LOGO-NEWS-CARIRI

Projeto educacional da Prefeitura do Crato e SENAC ofertará mais de 800 vagas de cursos profissionalizantes

Publicidade

Em uma solenidade iniciada pelo artista Wanderson Petrova Cavalcante, onde, por meio da arte foram enfatizadas atitudes da gestão municipal cratense que, por meio de concepções sócio educacionais, vem com sensibilidade promovendo inclusão social e capacitação para a comunidade, foi realizado, na manhã de ontem, terça-feira, 17, no auditório do Serviço Social do Comércio (SESC) Crato, o lançamento do projeto “Crato Transformando Realidades Sociais”.

O referido projeto é fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Crato e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), que ofertará mais de 820 vagas para o público assistido pela Assistência Social do Município, somando assim, mais de 3.648 horas executadas em segmentos nas áreas de gastronomia, moda, beleza, informática, saúde, e bens e serviços.

Para o Gerente de Negócios Estratégicos do SENAC, Isaac Coimbra, a educação é efetivamente eficiente na promoção do crescimento das pessoas. “Por meio das formações profissionais, a Prefeitura do Crato, junto do SENAC, estarão apresentando aos participantes as competências técnicas que o mercado de trabalho requer, oportunizando melhores condições de desenvolvimento”, destacou.

A Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, Edivania Gonçalves, ressaltou o empenho da assistência social do município em auxiliar a comunidade. “Não nos conformamos em apenas realizar transferências de benefícios, queremos que a comunidade possa vislumbrar um futuro melhor, por isso empreendemos o desenvolvimento humano e estamos muito felizes com essa parceria com o SENAC. Estou compartilhando a realização de um sonho que só foi possível graças ao apoio do prefeito Zé Ailton”, falou a gestora.

Cátia Daniela Freitas, assistida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Alta, já está participando do Projeto Crato Transformando Realidades Sociais. Através do curso de depilador, a mesma vem aprendendo novas técnicas para melhorar sua atuação. “Já trabalho na área e estou tendo a incrível oportunidade de aprimorar meus conhecimentos da melhor forma. Estou muito feliz com tudo que estou aprendendo”, ressaltou.

A instrutora do SENAC do segmento da beleza, Ana Cristina Mendes, esclarece que esses cursos profissionalizantes trazem as metodologias eficazes, que podem fazer o diferencial para o mundo corporativo. “É um projeto inovador, que oportuniza um aprimoramento para muitos que já trabalham na área, capacitando-os com as técnicas apropriadas seguindo as normas da biossegurança”, explicou.

“Comemoro esse momento com muita alegria e enalteço essa valorosa parceria com o SENAC. Procuramos por instituições que tenham expertise para a promoção do ser humano, o SENAC é referência em capacitações, juntos estamos oferecendo oportunidades para o desenvolvimento de competências dos nossos cidadãos. Quando se trabalha com amor, damos mais valor às coisas, principalmente a família e ao nosso lar. Podem estar certos que ficarei muito orgulhoso de ter feito parte da vitória de cada um de vocês”, disse o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil.

Após a fala do Chefe do Executivo, o trompetista Flávio, da Banda de Música Municipal, encantou a todos entoando o emblemático hino do Crato, encerrando o evento.

Presentes no evento, o Gerente do Centro de Educação Profissional SENAC Cariri, Cristiano Saraiva; supervisores e instrutores; a gerente do SESC Crato, Heliane Aragão; o Conselheiro da Fecomércio, Duda Alencar; Representantes de Projetos Sociais da Cidade, Hermano de Souza, do Nova Vida e Alexandre Lucas, do Coletivo Camaradas; o vereador Renan Almeida; secretários municipais; coordenadores dos CRAS’s; assessores e técnicos.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas