LOGO-NEWS-CARIRI

Número 2 do mundo, Pliskova tem estreia prejudicada pela chuva

POR ESTADAO CONTEUDO
POR ESTADAO CONTEUDO

Publicidade

Nova número 2 do mundo – assumiu o posto logo depois do US Open, só ficando atrás da australiana Ashleigh Barty -, a checa Karolina Pliskova disputou nesta quarta-feira o seu primeiro jogo pelo Torneio de Zhengzhou, disputado em quadras rápidas na China. Pelo menos tentou, já que a chuva atrapalhou a programação e o duelo contra a eslovena Polona Hercog foi interrompido no segundo set.

 Depois de ganhar a primeira parcial por 6/3, quando conseguiu três quebras de saque, Pliskova caiu de rendimento no segundo set e até que foi ajudada pela chuva, já que a partida foi paralisada quando perdia por 5/2. O jogo será retomado nesta quinta-feira se as condições climáticas na cidade chinesa melhorarem.

A vencedora do duelo entre Pliskova e Hercog enfrentará nas quartas de final a norte-americana Sofia Kenin, de 20 anos e atual 20.ª colocada do ranking da WTA, que avançou na competição depois de derrotar a francesa Alizé Cornet por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Antes da chuva atrapalhar, outras duas jogadoras garantiram vagas nas quartas de final. Kristina Mladenovic venceu um duelo francês contra Caroline Garcia, cabeça 8, por 2 sets a 0 (7/5 e 6/2), enquanto que a croata Petra Martic confirmou a condição de sétima favorita ao ganhar da francesa Fiona Ferro por 2 a 1 – parciais de 3/6, 6/1 e 6/2.

Número 3 do mundo, a ucraniana Elina Svitolina estreia nesta quinta-feira contra a casaque Yulia Putintseva, 36.ª colocada. Quem vencer será a próxima adversária de Mladenovic na competição.

Fonte: Noticias ao minuto

Leia também