Gestão municipal entrega premiação da Campanha IPTU Que Dá Prêmios 2019

Publicidade

Eduardo Marino e Iraci Morais, da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (SEFINPLAN), receberam os vencedores da Campanha “IPTU que dá Prêmios” para a entrega dos televisores, moto e carro. A entrega aconteceu na Prefeitura Municipal.

O gestor municipal agradeceu ao compromisso de cada um dos sorteados com o pagamento dos seus tributos em dia e fez destaque a importância dessa atitude. “Quero agradecer a cada um pelo pagamento do IPTU em dia e isso faz com que possamos aplicar os recursos e melhorias para a população. Estamos reformando postos, escolas e melhorando as vias. Que a gente possa retribuir essa atitude com educação, saúde e mobilidade melhores”, afirmou Zé Ailton.

A enfermeira Cibele do Nascimento aprendeu com o pai o compromisso em honrar os seus tributos e disse que o prêmio chegou em ótima hora. “Faço questão de pagar o IPTU em cota única, me organizo para isso. Aprendi com meu pai que esta é a contrapartida do cidadão com o município, mesmo que simbolicamente. Mesmo com esse compromisso gostei da premiação, eu acabei de perder a minha TV e essa veio em boa hora”, comemorou.

O Secretário Carlos Eduardo explica a dinâmica do prêmio, incutir no cidadão o seu compromisso com o município e com seus conterrâneos. “A gente utiliza essa campanha como um dos principais elementos, por enquanto, do Programa de Educação Fiscal, da SEFINPLAN, que visa orientar as pessoas que pagar tributos não é algo ruim, nem significa um esvaziamento do bolso. Se o tributo não existe, quem pagaria pelas estradas novas, salário dos professores e dos médicos? O imposto tem que ser justo e é isso que a gestão municipal tenta se estruturar dessa maneira”, finalizou.

As TV’s ficaram com Maria do Socorro Serafim de Souza, Cibele do Nascimento, Simone Maria de Souza Bezerra, Antônio Porfírio Filho, Jacinta Sheila Brito Leite, Maria Salvani Ferreira de Albuquerque, Ana Cecília de Fraga Magalhães e Ana Maria Moreira da Costa. A moto foi sorteada para Pedro José Rebouças Filho e o carro para Valfrido da Franca .

Publicidade

Leia também