Decadência do sistema educacional: visita de vereador constata falta de estrutura e merenda escolar em escolas municipais de Juazeiro do Norte

Publicidade

O vereador Demontier Agra (PPL), visitou algumas escolas da rede municipal de Juazeiro do Norte e constatou diversos problemas na manutenção e infraestrutura das instituições. Segundo o parlamentar, a situação está comprometendo a qualidade do ensino de estudantes, e gerando preocupação em famílias e pais de alunos que constantemente o procuram para relatar os descasos.

Uma das escolas é a EEF. Dr. Leão Sampaio, localizada à Rua Dr. Floro, com uma média de 400 alunos. Durante vídeo postado em suas redes sociais, o vereador mostra as péssimas condições de banheiros no local, e ressalta a falta de opção dos pais, e os problemas estruturais apresentados pela instituição.

Banheiros sujos e sem descarga, luz sem funcionar, torneiras quebradas, pregos enferrujados. algo que já é normal em várias escolas do município, fico me perguntando: você gostaria que seu filho estudasse em um colégio como esse aqui? Chega de promessa! Dinheiro tem, falta só compromisso pra fazer essas reformas” destacou o parlamentar acrescentando que se impressiona com a omissão do Prefeito e da Secretária de Educação diante de graves transtornos causados a esses estudantes.

Ainda de acordo com Demontier os problemas são antigos, e em outras visitas a escolas da cidade ele constatou falta de itens essenciais para a merenda escolar, como leite, carne, frutas, e polpas, por exemplo. O vereador ressaltou que nas escolas de tempo integral os alunos eram pra ser liberados às      17:00hrs, porém, com a falta dos mantimentos, estão saindo às 10:30hrs.

O parlamentar enviou também ofício ao Gabinete do Reitor do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e da Primeira Dama, Michelle Bolsonaro, apontando o prejuízo causado aos alunos com deficiência auditiva do instituto pela falta de intérpretes de libras.  

Publicidade

Leia também