Curso de Direito da Urca retoma aulas no Campus São Miguel, após reforma e ampliação

Publicidade

As atividades do Curso de Direito da Universidade Regional do Cariri (Urca), no Campus São Miguel, em Crato, foram retomadas durante esta semana, com aulas nos turnos da tarde e noite. O reitor Francisco do O’ Lima Júnior e o vice-reitor, Kleber Oliveira visitaram as novas instalações do curso, acompanhados da chefia de gabinete, pró-reitores e professores, no primeiro dia de aula.

A reforma e ampliação do curso de Direito da Urca, com a renovação das instalações elétricas e hidráulicas de toda a estrutura, iniciou durante a gestão do ex-reitor Patrício Melo. O reitor Lima Júnior destacou a necessidade desse momento de entrega das instalações aos alunos, professores e servidores, para que possam desenvolver as suas atividades com mais conforto e tranquilidade. Para isso, esteve conversando com os que fazem o campus e ouvindo opiniões e sugestões.

Os alunos e professores receberam salas de aulas totalmente climatizadas. Outras ações para o atendimento aos estudantes estão sendo providenciadas, a exemplo de atividades desenvolvidas pelo Departamento de Ensino de Graduação. Além disso, o Restaurante Universitário fornecerá alimentação no local, possibilitando refeições de qualidade e orientadas por nutricionistas aos estudantes.

A próxima etapa agora, conforme destaca o reitor Lima Júnior, será a inauguração do novo local, com as presenças do governador do Ceará, Camilo Santana, e do secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Inácio Arruda.

A obra é um marco para o curso, resultado de antigas reivindicações e de uma luta coletiva do curso e da administração da Urca. Além da renovação da rede elétrica do prédio já antigo, as salas contam com um sistema de ar condicionado, proporcionando mais conforto para os alunos, professores e servidores, entre outros importantes serviços.

Publicidade

Leia também