Juazeiro do Norte classifica 5 equipes para última etapa dos Jogos Escolares do Ceará

Publicidade

Realizada no último sábado,10, pela Secretaria Municipal de Educação de Juazeiro do Norte, a fase Macrorregional dos Jogos Escolares do Ceará. O município que sediou a penúltima etapa do torneio, reuniu mais de 500 atletas, alunos de diversas escolas que compõem as cidades que integram as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (CREDE) 18, 19 e 20 do Estado, e disputaram durante um dia inteiro de competições nas modalidades de handbol, futsal, vôlei e basquete.

Foram classificadas para a fase final do campeonato, um total de cinco escolas juazeirenses. Irão representar o município na modalidade do basquetebol a Equipe da EEF Mozart Cardoso de Alencar na categoria sub 14 masculino e a EEMTI Dom Campelo de Aragão – CAIC nas categorias Sub 17 masculino e feminino. Os jogos da fase estadual da disputa de basquetebol irão acontecer em Fortaleza entre os  dias 15 e 18 deste mês.

Também se consagraram campeãs e seguem para competir a etapa estadual com as equipe de handebol na capital do Estado a EEF Líder Comunitário Antônio Miguel, sub 14 feminino, e a EEM Gov. Adauto Bezerra – 2° Grau com o grupo,  sub 17 masculino,  do dia 22 a 25. Após a Fase Estadual, serão selecionados os representantes do estado para a Fase Nacional do torneio, os Jogos da Juventude 2019 que acontecem em Florianópolis (SC).

Publicidade

Leia também