Aviso: Em Juazeiro do Norte Vacinação contra a gripe será destinada às crianças, idosos e gestantes

Publicidade

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria da Saúde, informa que, a partir desta terça-feira (11), a vacinação contra a gripe será aplicada somente em crianças maiores de 06 meses a menores de 06 anos (1ª ou 2ª dose); idosos acima de 60 anos e gestantes. Serão atendidas apenas pessoas residentes no município de Juazeiro do Norte, portando cartão de vacina e cartão SUS.

As vacinas serão aplicadas a partir das 8h, nas salas de vacinação do Centro de Dermatologia e do Hospital Estephânia Rocha Lima.

A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará enviou o quantitativo de 8.800 doses da vacina contra a gripe, destinadas aos grupos prioritários que ainda não atingiram a meta de 90% preconizada pelo Ministério da Saúde e também para a 2ª dose das crianças. “O que recebemos não são doses extras, mas as que já estavam previstas para o grupo prioritário”, explicou a secretária da saúde, Francimones Albuquerque.

Durante a Campanha, o Município recebeu 71.950 doses para vacinação dos grupos prioritários, que de modo geral já atingiu mais do que os 90% preconizados pelo Ministério da Saúde. Destes, crianças, idosos e gestantes são os grupos que ainda precisam atingir a meta de 90% de imunização.

Publicidade

Leia também