Destaque no SPAECE: Prefeito de Nova Olinda ressalta empenho da educação no município

Publicidade

Após a Secretaria de Educação do Ceará apontarNova Olinda como a primeira colocada na CREDE 18, e a quarta no estado, o prefeito Afonso Sampaio se pronunciou através das redes sociais para agradecer e parabenizar o empenho e esforço de todos que compõem a equipe de educação na cidade.

O Gestor destacou os desafios enfrentados desde 2005, em seu primeiro mandato, para alavancar os índices em Nova Olinda. “Em 2005 nós tiramos a nossa educação do último lugar, do fundo do poço em nosso estado. E em 2012 levamos ao primeiro, recebendo o prêmio das mãos do ministro na época, Fernando Haddad”, ressaltou Afonso.

Ele relembra ainda que em 2016 o ranking saltou do 3º para o 110º lugar, enfatizando que “no ano de 2017 a equipe de educação, comprometida com o futuro de Nova Olinda, ficou entre os vinte colocados no Ceará, e em 2018 conseguiu chegar até aqui, com muito orgulho de cada um que faz parte desse time”, explicou.

O SPAECE (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará) é uma iniciativa do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), com o objetivo de diagnosticar a qualidade da educação pública cearense, servindo para a implantação de políticas públicas educacionais e de práticas pedagógicas inovadoras nas escolas estaduais e municipais.

 

 

Publicidade

Leia também