Vídeo: Em Juazeiro do Norte mãe relata desespero para conseguir receita em posto de saúde para o filho portador de necessidades especiais

PSF Campo Alegre. Foto: Wesley Júnior/Agência News Cariri

Publicidade

Por Rafael Pereira/Agência News Cariri

Após idas e vindas em busca de uma receita para os medicamentos, Maria Cleide reclama da falta de atendimento e remédios para o filho, Cícero Lucas, de 14 anos, portador de necessidades especiais. Segundo Maria Cleide, moradora do Bairro Campo Alegre, em Juazeiro do Norte, as idas e vindas sem sucesso ao posto de saúde próximo a sua casa não garantem a receita para conseguir a medicação que o filho precisa.

Maria Cleide relatou a reportagem do News Cariri que diversas vezes foi ao PSF Campo Alegre em busca de um médico que fizesse a receita dos medicamentos, mas a única resposta que encontra dos atendentes é que não há medico ou pedem para ela retornar outro dia.

Cícero Lucas, de 14 anos, tem que esperar pela sorte para conseguir os medicamentos. Foto: Wesley Júnior

No vídeo abaixo, a mãe ainda conta que nessa segunda-feira (08) houve mais uma tentativa sem sucesso e que ela tem que se locomover para outra unidade de saúde no município em torno de 10 km de distancia de sua casa. Ela ainda relata que Cícero Lucas precisa de um acompanhamento médico já que tem prioridade.

“Aí como é que eu vou fazer essa consulta com o médico dele se eles não querem me dá o encaminhamento pra mim marcar na secretaria. Eu não tô mais aguentando de jeito nenhum porque o menino é especial e ele tem prioridade”, conta Cleide.

Veja o vídeo:

Publicidade

Leia também