Prefeito Arnon Bezerra visita áreas atingidas pelas chuvas, em Juazeiro do Norte

Publicidade

O Prefeito Municipal de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, visitou, na manhã desta quinta-feira, 04, localidades atingidas pelas chuvas registradas na noite de ontem. O chefe do executivo esteve na rua Padre Manoel Germano, no bairro Lagoa Seca, e na rua Jerônimo Freire dos Santos, no bairro Antônio Vieira, entre outras localidades onde houve transtornos maiores.

Conforme o Prefeito, os problemas ocasionados pelas chuvas ocorrem em função do crescimento urbano desordenado, mas que a gestão está com a responsabilidade de resolver tais questões, umas de imediato, de forma paliativa, outras que ainda irão demorar um pouco.

Tanto é que o Prefeito conseguiu, por meio do Governador Camilo Santana, que houvesse a aprovação de um projeto de cerca de R$ 27 milhões para investimentos em obras de drenagem na Padre Manoel Germano, e que também irá minimizar os alagamentos em outros bairros cidade. Ele esteve em Brasília, semana passada, em busca de recursos para ampliar esses serviços e resolver grande parte dessa problemática histórica na cidade, relacionada à ausência de drenagem.

Conforme o Prefeito, especificamente na rua Padre Manoel Germano, a Prefeitura Municipal já realizou, algumas vezes, o conserto. Cada vez que chove, o poder público volta as suas atenções para o local. “O trabalho poderia ter sido feito de forma definitiva, porém a obra custa muito caro e nem municípios como Fortaleza e São Paulo têm condições de resolver apenas com recursos próprios”, afirma.

O Prefeito Arnon Bezerra ainda esteve na Av. Plácido Aderaldo Castelo (Lagoa da Apuc), no Antônio Vieira, Tiradentes, São José, entre outras localidades, verificando os estragos causados e encaminhando os técnicos da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) para resolverem os problemas, como na rua Jerônimo Freire, onde cedeu parte do asfaltamento, após rompimento da drenagem. Máquinas e trabalhadores foram encaminhados para o local, e ontem mesmo a situação foi resolvida.

Publicidade

Leia também