Curso de Empreendedorismo é implementado nas escolas de Juazeiro do Norte

Publicidade

Juazeiro do Norte avança com empreendedorismo nas escolas públicas municipais. Teve início esta semana, no palácio da Microempresa Sebrae Cariri, o curso Formação Jovens Empreendedores Primeiros Passos para o Ensino Fundamental. Em Juazeiro do Norte a inciativa acontece em parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação.

Nesta etapa inicial, cinco escolas do município do 1º ao 9º ano estão envolvidas no trabalho de formação junto aos educadores. “A proposta é preparar os professores da educação fundamental para a realização de oficinas temáticas que, ao final, culminarão em uma Feira de Empreendedorismo que deverá ocorrer em novembro”, explica a gerente pedagógica e de formação da Seduc, Socorro Sousa.

Além de receber material didático, os participantes terão direito a consultoria e acompanhamento periódico das ações realizadas em sala de aula nos próximos seis meses. O objetivo é disseminar a cultura empreendedora em meio ao ambiente escolar, visando estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, incentivando a prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil.

De acordo com o secretário de Educação, Nildo Rodrigues, a proposta é levar o trabalho a todas as escolas da rede municipal de ensino de Juazeiro do Norte. “ Isso terá um impacto grande, pois Juazeiro do Norte traz o empreendedorismo em sua história, é uma cidade essencialmente comercial e que necessita de ideias como estas. Esperamos que seja a primeira de muitas edições”, ressaltou.

Publicidade

Leia também