3ª edição da Feira de Peixes Ornamentais reúne famílias na Praça da Sé em Crato

Publicidade

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) – Campus Crato, realizou, nesse domingo, 14, a 3ª edição da Feira de Peixes Ornamentais, que reuniu centenas de pessoas na Praça da Sé.

A programação contou com a exposição e comercialização de peixes ornamentais de espécies diversas, como betta, espada, japonês, melanésia e guppy, além de ração e outros insumos para a criação dos animais.

A feira reuniu criadores de vários municípios que tiveram a oportunidade de realizar a venda de peixes ornamentais, expandindo ainda mais a iniciativa de criação doméstica, dando visibilidade aos criadores de peixes da cidade e aquecendo esse comércio local.

O Secretário de Desenvolvimento Agrário, Zilcélio Alves, destaca que a feira é um sucesso e a expectativa é que venha fortalecer ainda mais a atividade de piscicultura em Crato, já que possui muitos criadores de peixes. “Acreditamos no projeto desde o início, e hoje estamos comemorando o sucesso dessa parceria com o IFCE”, destacou.

O prefeito Zé Ailton Brasil participou da feira, que tem a finalidade de proporcionar emprego e renda para os criadores, além de reunir as famílias na praça, adquirindo os peixes e estimulando essa cultura. “A feira tem o propósito de reunir as famílias e fortalecer esses produtores, pois esse é um mercado em grande crescimento, e nós acreditamos no sucesso desse projeto”, disse o gestor.

Também estiveram presentes, o Secretário de Cultura, Wilton Dedê, e o vereador Tico da Serrinha.

Publicidade

Leia também