Vinte e sete pássaros silvestres são apreendidos em feira de Fortaleza

Por G1 CE

Publicidade

Uma operação do Batalhão da Polícia Ambiental (BPMA) apreendeu, na manhã desta terça-feira (12), 27 pássaros silvestres na feira livre do Bairro Jardim Iracema, em Fortaleza.

De acordo com presidente da Sociedade Protetora Ambiental (SPA), Márcio Sousa, ninguém foi preso, pois os vendedores fugiram antes da chegada das equipes de fiscalização. Sousa informou que ,dentre os animais apreendidos na feira, estavam quatro bigodeiros, quatro galos de campina, quatro golinhas, três papa-arrozes, quatro filhotes de periquito do sertão e oito canários pirritas.

Todos os animais devem ser encaminhados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e em seguida soltos na área de mata na capital.

Márcio Sousa reforçou que a polícia ambiental realiza constantemente operação nos locais e, mesmo assim, os vendedores continuam comercializado animais silvestres de forma ilegal no local. “É um trabalho permanentemente junto com equipes protetoras ambientais e Batalhão da Polícia Ambiental (BPMA). Tivemos êxito na apreensão dos animais silvestres”, disse.

Fonte : G1.com

Publicidade

Leia também