Procissão das Flores encerra Semana Padre Cícero em Juazeiro do Norte

Publicidade

Promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), a tradicional Procissão das Flores levou centenas de pessoas a percorrerem às ruas de Juazeiro do Norte em devoção ao Padre Cícero Romão Batista, que neste ano completa 175 anos. Como de costume, o Prefeito Arnon Bezerra e secretários municipais acompanharam todo o percurso.

Com flores na mão, os devotos se concentraram em frente à sede da Sedest e a procissão seguiu pelas principais ruas do Centro da cidade até o largo da Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde foram depositadas no Túmulo do sacerdote em homenagem ao seu natalício. No local, também foi realizada missa Campal e celebrada pelo Padre Cícero José, seguindo pela entronização do santo. Os Secretários Municipais, Sandoval Barreto e Romão França, estiveram presentes realizando o percurso, assim como o Diretor do Demutran, José Pedro Cipriano.

O Prefeito Arnon Bezerra homenageou Padre Cícero lembrando da relevante posição de líder que perdura até os dias atuais. “Ele nos inspira até hoje. Sempre me emociono com suas histórias. Ele soube conduzir e construir a nossa belíssima cidade. O aniversário é hoje, mas a nossa gratidão a ele é eterna”, afirmou Arnon.

Após a celebração religiosa, foi servido para a população o café do santo, com biscoitos, alimentos típicos das tradicionais renovações da cidade.

Publicidade

Leia também