O tradicional jornal norte-americano The New York Times colocou o Hino Nacional Brasileiro no topo de um ranking que avaliou os hinos dos 48 países participantes da Copa do Mundo de 2026. A lista foi publicada nesta sexta-feira (19) e destacou a força musical e a identidade cultural da canção brasileira.
Na análise, o periódico elogiou especialmente a introdução instrumental do hino, descrita como uma “gloriosa introdução orquestral de 28 segundos”. O texto também ressaltou a energia transmitida pela execução da música, considerada uma das mais marcantes entre todas as seleções presentes no torneio.
A publicação relembrou ainda momentos emblemáticos da Copa do Mundo de 2014, quando jogadores e torcedores brasileiros cantaram o hino com grande emoção antes das partidas. Segundo o jornal, a canção continua sendo uma das mais impactantes do futebol mundial.
Completam o Top 5 dos hinos mais bonitos da Copa, segundo o ranking do The New York Times, França, Colômbia, Portugal e Escócia. Já o hino da Inglaterra apareceu na última colocação da lista elaborada pelo veículo norte-americano.









Deixe um comentário