Prefeitura de Juazeiro do Norte convida o Cariri e os romeiros para o tradicional concurso do bolo do Pe. Cícero

Publicidade

O aniversário do Padre Cícero está chegando e, na festa, promovida pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, não vão faltar bolos de cores, tamanhos e sabores diferentes, com um ingrediente em comum: fé. Caririenses e romeiros vão colocar as mãos na massa. Eles fazem questão de homenagear o aniversariante ilustre, através da arte da gastronomia, dando “gosto” à devoção.

Para participar da 6ª edição do concurso do bolo, basta se inscrever na sede da Secretaria de Turismo e Romaria, até o próximo sábado, 23, das 8 às 17h. A inscrição, gratuita, também pode ser feita pelo telefone (88) 9.9610-3735. A expectativa é de que cerca de 200 devotos se inscrevam. Os três primeiros lugares receberão troféus.

Em 2018, a vencedora veio de Palmares, Pernambuco. A romeira Maria de Lourdes Gomes se inspirou nos antigos caminhões paus-de-arara. Desta vez, o julgamento vai ficar por conta da Associação dos Chefes de Cozinha da Região.

“Vamos incrementar com expertise e glamour”, diz o titular da SETUR, Júnior Feitosa. Na competição, criatividade, originalidade, simetria, decoração e técnica somam pontos. Mas, o resultado final é uma grande confraternização de famílias nordestinas com um mesmo patriarca, Padre Cícero, às vésperas dos seus 175 anos.

“A maior vitória é da tradição. Ela foi iniciada pelos juazeirenses que moram no entorno do Largo do Socorro e vem sendo preservada, ou melhor, fortalecida”, declara Leda Barros, Coordenadora de Romarias.

Publicidade

Leia também