Praça CEU, no Mirandão, recebeu um colorido especial no fim de semana

Publicidade

No último fim de semana, o Núcleo Gestor da Praça Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e moradores do seu entorno, estiveram empenhados em colorir as dependências deste novo equipamento que será entregue muito em breve à população pelas mãos do gestor Zé Ailton Brasil.

No lugar dos paredões na cor branca, flores, folhagem e borboletas embelezam o ambiente. O traço é do artista plástico Wanderson Petrova, que além de coordenar esse trabalho, realizou uma oficina com os gestores, em parceria com o Serviço Nacional do Comércio (Senac).

“Muito prazeroso ver aos poucos a arte riquíssima transformar as paredes do equipamento, a harmonia das cores junto com o talento do artista Wanderson e a nossa equipe maravilhosa gera uma energia muito positiva. Lindo de se ver! Ansiosa para ver o final dos trabalhos que com certeza será belíssimo”, afirmou Liana Mendes.

Conforme explicou o Secretário de Cultura, Wilton Dedê, a grafitagem é a última etapa do projeto e, agora, o município aguarda liberação do Ministério da Cidadania para a inauguração. “Já enviamos memorando para o Ministério e estamos aguardando a liberação. Semana que vem a Secretaria de Esporte e Juventude já vai se instalar nas dependências do equipamento”, afirmou. Aos poucos, a Praça CEU vai tomando forma e ganhando vida.

O que é a Praça CEU

Os CEUs – Centros de Artes e Esportes Unificados – integram em um mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio assistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

A gestão dos CEUs é compartilhada entre as prefeituras e a comunidade, com a formação de um Grupo Gestor, que fica encarregado de criar um Plano de Gestão e também conceber o uso e programação dos equipamentos.

Os centros contam com biblioteca, cineteatro, laboratório multimídia, salas de oficinas, espaços multiuso, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), além de pista de skate, quadra de eventos coberta, playground e pista de caminhada.

Publicidade

Leia também