Hospital São Vicente recebe doação de 11 metros de cabelo

Publicidade

Por Agência News Cariri

O Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha, recebeu uma doação de 11 metros de cabelo, na última segunda-feira, 11. O material foi arrecadado pela Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) na última campanha Outubro Rosa e será destinado para produção de perucas para mulheres que lutam contra o câncer.

Na ocasião, os estagiários da empresa júnior Fix proporcionaram uma manhã de abraços, fé e esperança para os pacientes do Centro de Oncologia. Também foi realizada uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Para a professora do curso de Marketing, Klênnia Nunes, a importância desse momento é entender que ninguém está sozinho. “Essa dor, esse medo e essa angústia que vocês estão passando, podem ter certeza: também é nossa. Nós estaremos torcendo diariamente por dias melhores”, disse a docente aos pacientes.

A assistente social Socorro Pereira acompanha cada passo da jornada de superação desses pacientes. Ela afirma que essas ações causam um impacto positivo durante o tratamento oncológico. “É uma visita muito importante, pois aumenta a autoestima de cada um deles e faz com que essas pessoas se sintam acolhidas”, frisou.

Publicidade

Leia também