Hospital São Lucas realiza transferência de recém-nascido com cardiopatia para o Hospital de Messejana

Publicidade

Foi realizada na tarde do último sábado (09) a transferência de um bebê nascido no Hospital Maternidade São Lucas que estava na UTI Neonatal, diagnosticado com cardiopatia congênita grave, para o Hospital de Messejana, em Fortaleza.

Todo o encaminhamento esteve sendo acompanhado pelo Prefeito Arnon Bezerra, no sentido de proporcionar o pronto atendimento do paciente pelos profissionais de saúde e respectivos estabelecimentos, dando a assistência necessária.

Os pais da criança agradeceram todo o empenho oferecido pelas equipes médicas, ao Hospital São Lucas e também à saúde municipal, que não poupou esforços para garantir os cuidados necessários no transporte do paciente.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, juntamente com o Instituto Médico de Gestão Integrada (IMEGI), atuaram para solucionar a transferência, através da solicitação da vaga para cirurgia cardíaca e de UTI em Fortaleza.

A equipe de profissionais do Hospital São Lucas prestou todo o suporte necessário para que a situação clínica do recém-nascido estivesse adequada para a transferência. O transporte foi realizado pelas equipes do SAMU e CIOPAER.

Publicidade

Leia também