Com feira no centro da cidade prefeitura de Várzea Alegre encerrou a Festa Anual das Árvores

Publicidade

A Secretaria de Meio Ambiente, do Governo de Várzea Alegre, encerrou nesta manhã de sábado, 23, no Polo de Lazer Antônio Alves Costa (Calçadão), a programação da Festa Anual das Árvores, levando para a feire livre da cidade o Projeto Feira Ecológica no Meu Bairro.

O prefeito Zé Helder (MDB), participou da programação e falou da atuação destacada do secretário de Meio Ambiente, J. Marcílio e de sua equipe que levaram para o debate o tema da compostagem doméstica, a liberdade dos pássaros silvestres, devolvendo-os à natureza, a importância da preservação ambiental para a vida, o cuidado com a água que é um recurso natural finito, entre outros assuntos relativos ao tema. “A gente quer que a comunidade varzealegrense esteja sempre participando desse tipo de programação porque com todas as ações que a gente faz nesse sentido de cuidar do meio ambiente, estaremos protegendo a vida e o futuro”, disse.

J. Marcílio agradeceu à equipe da secretaria de Meio Ambiente e das demais secretarias do Governo de Várzea Alegre que se envolveram na programação, também aos parceiros que apoiaram a iniciativa e especialmente à população varzealegrense. “Quero agradecer a todas as pessoas que nos apoiam. Essa iniciativa tem por finalidade garantir um futuro melhor para as gerações que virão. A todos os que ajudam na conservação do meio ambiente, na preservação dos lençóis freáticos com o recolhimento adequado de pilhas e baterias em desuso, entre outras ações, agradecemos”, pontuou.

Para J. Marcílio, a administração pública municipal, com a gestão do prefeito Zé Helder e do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim, tem dado significado à luta pela preservação do meio ambiente mediante apoio e parceria com a sociedade.

Secretária de Desenvolvimento Econômico, Menésia Simião, parabenizou J. Marcílio pela organização da programação da Semana das Árvores, evidenciando ainda a reflexão sobre o dia da água transcorrido em 22 de março. Ela ainda elogiou o Projeto Feira Ecológica no Meu Bairro, que fechou a programação com a participação de produtores e artesãos, gerando um ambiente de negócios.

A artesã Joelma Barros, que participou da feira expondo seus trabalhos, agradeceu o apoio da gestão municipal com as secretarias de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Agrário pela oportunidade de apresentar seu artesanato. “Essas atividades são essenciais para a sustentabilidade da nossa agricultura e do nosso meio ambiente”, falou.

A Semana das Árvores é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará, que é desenvolvida nos municípios e este ano teve por tema Compostagem. Em Várzea Alegre a programação foi aberta na quarta-feira, 20, na Praça José Odmar Correia, no bairro Riachinho.

Com informações da Assessoria de Comunicação

Publicidade

Leia também