Chuva de 75 milímetros no Crato volta atenções para o Canal do Rio Granjeiro; veja o vídeo

Foto: reprodução vídeo

Publicidade

Por Rafael Pereira/Agência News Cariri

Em mais uma chuva na cidade do Crato, as preocupações se voltaram novamente para o Canal do Rio Granjeiro que teve forte cheia, mas não transbordou. Segundo o boletim diário de chuvas, a Funceme registrou 75 milímetros no posto localizado no bairro Lameiro. Em um vídeo, enviado por um leitor do site, a chuva que caiu no Lameiro quase transborda novamente o canal. As imagens do vídeo abaixo mostra a correnteza das águas faltando poucos centímetros para atingir as bordas.

Durante a noite dessa quarta (27) também houve fortes chuvas em Juazeiro do Norte e muitas ruas ficaram alagadas. Segundo a Funceme, choveu 56 mm na terra de Padre Cícero. Em Barbalha choveu 46 mm.

A maior precipitação de chuva na região do Cariri ocorreu no município de Abaiara. Foram 102 milímetros registrados nas últimas 24 horas de ontem para essa quinta-feira (28). No Estado o município ficou em 1º lugar.

Governador em Crato

Na ultima segunda-feira (25) o governador Camilo Santana em Crato e viu a situação do canal provocada pela últimaa chuva que alagou o centro da cidade. Camilo Santana esteve acompanhado do prefeito Zé Ailton Brasil e juntos procuraram soluções para a melhoria do canal do Rio Granjeiro.

Veja o vídeo da cheia no Canal do Crato:

Publicidade

Leia também