LOGO-NEWS-CARIRI

Alarme dispara e frustra assalto a agência da Caixa Econômica Federal em Timon; suspeito fugiu

Por Catarina Costa, G1 PI
Por Catarina Costa, G1 PI

Publicidade

Uma tentativa frustrada mobilizou o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar até agência da Caixa Econômica Federal em Timon, Maranhão. Por volta das 20h30 desse domingo (10), o sistema de alarme do banco disparou durante uma nova tentativa de arrombamento. Esta é terceira ação registrada em menos de seis meses.

Em 2017, um morador de rua foi morto a tiros pelos criminososdurante a explosão dos caixas eletrônicos da agência. Segundo a polícia, pelo menos cinco homens participaram da ação e foram presos no ano seguinte durante a Operação Metalon.

Segundo o sargento Giovani, do Corpo de Bombeiros de Timon, o sistema de segurança disparou quando um suspeito tentou violar o caixa eletrônico e no momento em que a equipe estava dentro da agência.

Com receio de uma nova explosão, bombeiros entraram mascarados dentro do banco. Contudo, a equipe não conseguiu detectar o problema, que só foi identificado pela Polícia Militar ao encontrar um chupa cabra no caixa eletrônico.

“O gerente e a empresa de segurança foram acionados. A Polícia Militar detectou um suspeito tentando violar o caixa eletrônico usando um chupa cabra, por esse motivo o sistema de segurança disparou”, informou o sargento.

A Polícia Militar fez diligências na região, mas não conseguiu prender o suspeito.

Fonte: Noticias ao minuto

Leia também