Movimento de mulheres organizará ato de vigília em memória à Geane Tavares, às 17:00hs em Crato

Por Rafael Pereira/Agencia News Cariri

Nessa sexta feira (01), logo mais às 17:00hs, mulheres de movimentos sociais irão organizar um ato público em memória da jovem Geane Tavares de Sousa, morta pelo ex companheiro a tiros no centro do Crato. O ato de vigília reunirá, além de mulheres, familiares e amigos da vítima na praça da prefeitura, local do homicídio.

Geane Tavares foi morta a tiros por seu ex companheiro, Paulo Roberto, em frente à prefeitura do Crato enquanto saia do trabalho, na noite da última quinta-feira. Após cometer o crime, Roberto tentou tirar a própria vida com tiro na boca, mas ele foi levado gravemente ferido pelo SAMU e encontra-se em estado grave no Hospital Regional do Cariri.

Barbalha combate exploração infantil durante o carnaval

 

A Prefeitura de Barbalha inicia as atividades de combate à exploração de trabalho e sexual de crianças e adolescentes durante o período do carnaval. Os trabalhos socioeducativos são desenvolvidos pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, através dos órgãos de defesa das crianças e adolescentes.

A campanha tem como tema “Aproveite o carnaval sem abusar de nossas crianças e adolescentes” e a STDS está nas ruas da cidade trabalhando incansavelmente pela proteção dos pequenos cidadãos Estão sendo realizadas panfletagem, blitz educativas e distribuição de material da campanha preparado para o combate à exploração de qualquer tipo.

Desde a manhã dessa sexta-feira, a campanha chega aos bares, restaurantes e balneários, educando, conscientizando e fiscalizando. Qualquer caso de exploração de crianças e adolescentes, denuncie. Disque 100.

Programação: 

✓ Dia 01/03 a partir das 8:00 horas- Trabalho de orientação e panfletagem no Caldas. Ponto de encontro: STDS

✓Dia 02/03 a partir das 07:30- Blitz Educativa no sinal próximo ao Hospital São Vicente, finalizando com panfletagem no Mercado municipal. Ponto de encontro: Praça Brasília.

À noite a partir das 18:00 até às 22:00 horas- Plantão carnavalesco. Ponto de apoio: Parque da Cidade

✓03/03 de 16:00 as 19:30 Plantão carnavalesco. Ponto de apoio: Conselho Tutelar

✓04/03 de 14:00 as 17:00 Plantão carnavalesco. Ponto de apoio: Parque da Cidade.

05/03 das 15:00 às 17:00 Plantão carnavalesco. Ponto de apoio: Conselho Tutelar

Curta “A Muié Que Mais Amei” será lançado nos 110 anos de Patativa do Assaré

C

Por Sávio Emanuel

A Escola de Saberes Ave Poesia estará lançando o curta-metragem “A Muié Que Mais Amei” no próximo dia 5 de março, data que marca os 110 anos do nascimento do poeta popular Patativa do Assaré. O lançamento acontece no Auditório do Memorial Patativa do Assaré, às 16h, como parte da programação oficial do município.

O filme é baseado no cordel de mesmo nome, presente no livro “Cante Lá Que Eu Canto Cá”, que reúne algumas das principais obras de Patativa do Assaré. Na obra, o eu lírico narra as suas emoções vividas ao lado da pessoa que ele mais amou, uma mulher tão linda, cuja beleza só pode ser comparada a de um anjo.

A ideia de produzir o curta partiu do roteirista e diretor João Pedro Nunes, como forma de valorização da cultura do interior cearense. Nunes também exalta a poesia de Patativa do Assaré. “A obra dele é simplesmente única, devido a sua intensidade de sentimentos’, completou o diretor.

A produção audiovisual conta a participação do poeta Daniel Gonçalves, neto de Patativa. Ele fará a declamação dos versos no filme. A mulher tão amada será interpretada por Júlia Santiago e o eu lírico por Guilherme Leite.

FICHA TÉCNICA:
Roteiro: João Pedro Nunes e Suyanne Maewsck
Direção: João Pedro Nunes
Produção: Sávio Emanuel e Caio Gérson
Assistentes de direção: Sávio Emanuel e Guilherme Silva
Filmagens e edição: João Victor Melo

SERVIÇO
Curta “A Muié Que Mais Amei” – baseado na obra de Patativa do Assaré
Local: Auditório do Memorial Patativa do Assaré, Centro, Assaré – CE
Data: 05/03, às 16h
Entrada Gratuita

Três baianos são presos suspeitos de falsificar documentos, em Campina Grande

Dois homens e uma mulher foram presos na tarde da quinta-feira (29) em Campina Grande. De acordo com o delegado de Roubos e Furtos, Victor Melo, o trio é suspeito de receptação, falsificação de documentos públicos, uso desses documentos e associação criminosa.

A prisão aconteceu no bairro Alto Branco, após investigações da polícia. Segundo o delegado, os baianos Victor Tadeu Reis Leite e Barone Ribeiro Neves, de 28 anos, e Francine Santos de Oliveira, 30, foram flagrados em um carro clonado com vários documentos falsos.

Após serem abordados, os três suspeitos foram conduzidos até o hotel em que estavam hospedados na cidade. No local, a polícia flagrou o trio imprimindo novas carteiras de identidades, através de notebooks e acessórios para a confecção do material ilícito.

Material encontrado com o trio em um hotel de Campina Grand — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Material encontrado com o trio em um hotel de Campina Grand — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Em depoimento à polícia, os presos confessaram as ações criminosas e afirmaram que comercializavam documentos falsos em sites de compra e venda na internet.

Ainda de acordo com o delegado, os três suspeitos já possuem passagem pela polícia pelos mesmos crimes na Bahia. Eles foram encaminhados para a Central de Polícia Civil de Campina Grande, onde permanecem detidos aguardando audiência de custódia prevista para esta sexta-feira (1º).

Trio de baianos foi flagrado em carro clonado, em Campina Grande — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Trio de baianos foi flagrado em carro clonado, em Campina Grande — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Fonte: G1

Ônibus bate em poste de energia após motorista passar mal em Natal

Um ônibus da linha 63 bateu em um poste após o motorista passar mal, no início da manhã desta sexta-feira (1º), na Zona Oeste de Natal. Ninguém ficou ferido com gravidade.

O caso aconteceu no cruzamento das ruas Antônio Trigueiro e Professor Coutinho, no bairro Felipe Camarão, por volta das 6h.

De acordo com passageiros, o motorista passou mal, desmaiou e bateu no poste.

O homem foi socorrido à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Cidade Esperança, está consciente e passa bem.

Com a batida, o poste localizado na esquina se partiu em três. Parte do bairro está sem energia e a Companhia de Energia do Rio Grande do Norte (Cosern) atua no local para retomar o abastecimento da região.

Fonte: G1

Carro em alta velocidade atinge outro veículo e capota na BR-316, em Teresina

Dois carros colidiram na manhã desta sexta-feira (1º) na BR-316, Zona Sul de Teresina. Segundo informações da Guarda Municipal, um dos veículos capotou porque vinha em alta velocidade. As duas mulheres, condutoras, envolvidas no acidente foram atendidas e passam bem.

O carro que capotou estava no sentido Centro-Sul. Ela seguia na Avenida Barão de Gurguéia, passou pela rotatória e tinha acabado de entrar na Avenida Henry Wall de Carvalho.

Segundo a Guarda Municipal de Teresina, por estar em alta velocidade, ela colidiu com o outro automóvel que seguia no sentido Oeste-Leste, na BR-343, também conhecida como Avenida Getúlio Vargas. O Acidente ocorreu exatamente no cruzamento das avenidas.

Dois veículos colidem na BR-316, na Zona Sul de Teresina — Foto: Nayara Nadja/TV Clube

Dois veículos colidem na BR-316, na Zona Sul de Teresina — Foto: Nayara Nadja/TV Clube

A dona do veículo que virou foi levada para a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e foi atendida, ela seria funcionária da Companhia. De acordo com o guarda municipal Raimundo Alves, as duas mulheres foram atendidas e não tiveram ferimentos graves.

“Quando chegamos, isolamos o local para que a perícia pudesse fazer o trabalho dela. Agora a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (Strans) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) assumem a ocorrência”, explicou o guarda.

Fonte: G1

Mulher é presa por ameaçar testemunha durante audiência em Maceió

Uma mulher foi presa por ameaçar uma testemunha durante uma audiência no 10º Juizado Especial Cível e Criminal da Capital, no Benedito Bentes, na quinta-feira (28). Ela era irmã da acusada no processo.

De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), militares foram informados que uma mulher, identificada como Ivanilda Vieira Silva, 30, ameaçou uma testemunha de 25 anos que ia depor contra a sua irmã.

Após a ameaça, a juíza responsável pela audiência determinou a prisão de Ivanilda.

Ela foi encaminhada à Central de Flagrantes I e autuada em flagrante por coação em curso de processo.