LOGO-NEWS-CARIRI

Vigilância Sanitária do Crato realiza ação educativa em dois pontos turísticos da cidade

4F5DB7B8-09F2-4952-988B-72B32C3C9EFD

Publicidade

Já faz parte da rotina da Vigilância Sanitária Municipal as ações educativas junto aos estabelecimentos comerciais do Crato. Na última semana, a equipe de técnicos visitou a Encosta do Seminário e a Praça da Sé. Os locais, dois pontos turísticos e polos gastronômicos da cidade, recebem milhares de pessoas semanalmente.

Durante a visita, conforme informou a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Ana Lígia Aquino, foram repassadas orientações referentes à higienização do local de trabalho, armazenamento de bebidas e alimentos, boas práticas na manipulação dos produtos, bem como observação sobre a validade, acondicionamento e destino correto do lixo. “O objetivo é que a comercialização ocorra de forma segura”, comentou. Os fiscais sanitários também distribuíram hipoclorito para os permissionários.

“É muito importante que a comunidade entenda que atuamos na promoção da saúde e damos as orientações adequadas às empresas e ao cidadão. Também podem ajudar na fiscalização denunciando caso observe alguma irregularidade”, comentou Ana Lígia.

Para qualquer informação ou denúncia, o telefone de contato é (88) 3586-8000, no ramal 247.

Com informações da assessoria de comunicação 

Leia também