‘O mundo escolheu Salvador’ é o tema do carnaval da capital baiana

Por G1 BA

Publicidade

Informação foi confirmada pela Empresa Salvador Turismo. Desfile dos trios começa em 28 de fevereiro, data oficial do início da festa.

O carnaval da capital baiana terá como tema “O mundo escolheu Salvador”, conforme informação divulgada nesta segunda-feira (11) pela Empresa Salvador Turismo (Saltur), uma das responsáveis pela folia na capital baiana.

festa este ano começa na quinta-feira (28), mesmo dia do início dos desfiles de trios, com a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo. Já o feriado da terça-feira do carnaval será no dia 5 de março, a primeira terça-feira do mês.

As festas de pré-carnaval, Fuzuê e o Furdunço, serão no final de semana anterior ao dia de abertura da folia. O Fuzuê será no dia 23 de fevereiro (sábado), no circuito Orlando Tapajós (Ondina-Barra), e o Furdunço no dia 24 de fevereiro (domingo), no mesmo local.

Vale lembrar que, durante o carnaval, também acontece uma outra edição do Furdunço, só que no circuito Campo Grande, no dia 28 de fevereiro.

As 45 atrações que vão se apresentar no Furdunço do pré-carnaval, no dia 24 de fevereiro, já foram divulgadas pela Empresa Salvador Turismo (Saltur) no final do mês de janeiro. Entre as atrações estão Quabales, Rixô Elétrico, Flor Serena (Rural Elétrica), Os Informais, e Trio Bahia Bass (Tele Funk Soul e convidados). Outra festa de pré-carnaval oficial é o desfile de fanfarras do circuito Sergio Bezerra, que acontece no dia 27 de fevereiro, na Barra.

Também já foi divulgada a ordem dos desfiles dos trios de todos os circuitos oficiais, que são: Sergio Bezerra (Barra), Osmar (Campo Grande) e Dodô (Barra/Ondina), Batatinha (Centro Histórico) e Mestre Bimba (Nordeste/Amaralina).

Fonte:  G1 BA

Publicidade

Leia também