Aulas serão iniciadas dia 25 em Juazeiro do Norte

Publicidade

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte definiu o dia 25 de fevereiro como a data para o início do ano letivo 2019. Cerca de 33 mil alunos do Ensino Infantil e Fundamental retornarão às aulas em 90 escolas que fazem parte da rede municipal de ensino, nas zonas urbana e rural.

Até lá, diversos preparativos estão sendo feitos no sentido de organizar as unidades escolares para o recebimento dos alunos.

A equipe da Rede Física tem feito capinação com o objetivo de melhorar a aparência do meio ambiente escolar e evitar a proliferação de insetos e animais peçonhentos.

O setor de Transporte Escolar tem realizado a limpeza e manutenção preventiva dos ônibus que fazem parte da frota da Seduc utilizados na condução diária dos alunos até as escolas e na volta para casa.

Nutricionistas e tecnólogas do setor da Merenda Escolar visitam as cantinas escolares para averiguar como estão os estoques, higienização de freezers e prosseguir com orientações para merendeiras e auxiliares prepararem adequadamente as refeições.

De acordo com a Seduc, nos próximos dias, acontecerão os planejamentos pedagógicos das unidades escolares. Esta ação será acompanhada por uma equipe técnica da Seduc para orientações de diretores, coordenadores pedagógicos e professores que deverão fazer um planejamento prévio para o ano  das atividades pedagógicas em salas de aula.

Publicidade

Leia também