Em ação social, jovens distribuem 4 mil brinquedos a crianças carentes em Crato-CE

Publicidade

Por Agência News Cariri

Um grupo de amigos se veste de Papai Noel há 20 anos para distribuir brinquedos para crianças carentes nos Bairros da Região do Cariri. Os “bons velhinhos” recebem arrecadações e compram brinquedos para proporcionar alegria e manter viva a esperança de um mundo melhor para os futuros jovens.

Segundo a organização da ação, os brinquedos foram comprados com o dinheiro arrecado de um bazar beneficente realizado na Praça Siqueira Campos em Crato-CE. Eles conseguiram comprar e arrecadar mais de 4 mil brinquedos para serem distribuídos.

A estudante Sigrid Souza, de 25 anos, contou que participar da ação è uma experiência inexplicável e ver uma realidade diferente da qual ela e os colegas vivem. “Ver a alegria, felicidade no rosto daquelas crianças, não tem dinheiro que pague. E ainda digo que foi algo muito pequeno comparado ao que nós podemos fazer. Se todos nós pudéssemos fazer um pouco mais o resultado seria bem maior. Iríamos ajudar mais pessoas, levar mais alegria, mais felicidade, mais união, mais amor”, disse.

O outra jovem que participou da ação foi a blogueira de 21 anos, Dayane Couras. Ela contou que não pensou duas vezes em aceitar o convite de trazer um pouco mais de alegria para as crianças carentes.

Feliz com o resultado da ação, Dayane disse ainda que a entrega dos brinquedos trouxe uma reflexão bastante necessária.

“Foi muito renovador porque você traz um pouco de alegria para uma criança. Cada brinquedo que entregamos foi dado com muito carinho e para nós, que fazemos parte disso, foi muito gratificante. Você sente a realidade dessas crianças de perto. Lembro que entreguei o presente para uma delas, recebeu e agradeceu toda tímida. Ela saiu contente mostrando para os pais. Um presente tão simples, mas tão especial para ela. É uma reflexão muito importante”, avaliou.

A segunda parte desta ação solidária está prevista para esta próxima quinta-feira, dia 27, no lixão de Juazeiro do Norte-CE.  O grupo irá prosseguir com a distribuição dos brinquedos para as mais de 90 famílias do local, além de preparar um “sopão”, marcando assim o dia dos moradores e alegrando os pequenos. 

Publicidade

Leia também