Conselho Distrital de Fernando de Noronha faz inscrições

As inscrições estão sendo feitas na sede do Conselho Distrital (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)

Publicidade

As inscrições para os candidatos ao Conselho Distrital de Fernando de Noronha terminam na próxima quarta-feira (8), mas a procura ainda está pequena. Até agora dez pessoas entregaram a documentação necessária para concorrer ao pleito. Dos candidatos que se apresentaram dois são servidores públicos e as inscrições estão sob análise.

O Conselho Distrital conta com sete integrantes, que serão eleitos no dia 7 de outubro, na votação que eleger também o pleito que também presidente da república, governador, senadores e deputados.

Os candidatos devem ser brasileiros, com pleno exercício dos direitos políticos, ter domicílio eleitoral na ilha superior a dois anos. No ato da inscrição, que está sendo feita na sede do Conselho, o pretende deve apresentar os seguintes documentos: formulário preenchido, declaração de bens atualizada, cópia do título eleitoral, certidões criminais e foto recente 5×7.

O mandato é de quatro anos, a posse é no início de 2019. Fernando de Noronha conta com 2743 eleitores distribuídos em sete seções. As urnas serão instaladas na Escola Arquipélago.

Fonte: notícias ao minuto

Publicidade

Leia também