Secretaria de Saúda de Várzea Alegre implanta o projeto Boa Noite Cidadão

Publicidade

A Prefeitura de Várzea Alegre, por meio da Secretaria de Saúde, lançou na noite dessa segunda-feira, 30, às 18h, o Projeto Boa Noite Cidadão, que consiste no atendimento de saúda à população no horário noturno, das 18h às 21h, no CAIS – Centro de Assistência Integrado à Saúde da Família.

Durante quatro dias da semana, ou seja, segundas, terças, quartas e quintas-feiras, a população que precisar de serviços médicos básicos, podem se dirigir ao CAIS. Caso, após avaliação o paciente precise de outros cuidados de saúde, serão referenciados para o hospital da cidade.

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), não participou do lançamento do projeto porque está em Fortaleza a serviço do município. Zé Helder deixou claro que a intenção do Boa Noite Cidadão e garantir que os serviços de saúde cheguem aos cidadãos, cobrindo o maior número de pessoas possíveis, resolvendo esse problema de horário e diminuindo a superlotação, nesse horário da noite, no Hospital São Raimundo Nonato.

O secretário de Saúde, Ivo Leal, disse que o Boa Noite Cidadão foi implantado para dar mais acesso do cidadão aos serviços de saúde na atenção primária e para diminuir a procura da população por serviços de saúde no Hospital Polo São Raimundo Nonato no horário noturno. “Nós temos percebidos nestes meses da gestão municipal que há uma enorme demanda no hospital no período noturno, assim como também muitas pessoas que não podem se deslocar para os PSFs no período diurno por conta do trabalho ou de outro empecilho, vão ter oportunidade agora de ter acesso aos serviços médicos, de enfermagem e odontológico no período da noite”, disse.

Ronaldo Mendes – Gerente Administrativo do Hospital São Raimundo, disse que o projeto é positivo e considerou que a gestão municipal é bem conduzida e com o Boa Note Cidadão ganha o município de Várzea Alegre.

Para a enfermeira do projeto, Lívia Rodrigues, existe uma demanda da população por atendimento fora da estratégia do Saúde da Família e esse projeto supre essa lacuna. “É um atendimento que nem demanda uma assistência hospitalar, mas que, por conta do horário, muitas vezes não é possível serem acessadas as unidades básicas de saúde durante o dia. Aí o atendimento noturno vem nessa perspectiva de dar essa resposta no período noturno”, disse.

Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Augusto César
E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

Publicidade

Leia também