Prefeito, vice-prefeito e equipe acompanham obras do Sinalize em Várzea Alegre

Publicidade

Nesse dia 05 de julho o prefeito Zé Helder (MDB), o vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim, o secretário de Infraestrutura Elonmarcos Correia, Evandro Feitosa – Diretor do Demutran e Marcelo Augusto – Assistente Executivo da Secretaria de Obras e Urbanismo e o Kenedy da empresa Coral, acompanharam a execução das obras de recapeamento asfáltico de ruas da cidade pelo Programa de Segurança no Trânsito – Sinalize, no centro de Várzea Alegre.

 

Zé Helder falou que o Sinalize é um projeto do Governo do Estado, no qual o governador Camilo Santana (PT), preocupado com a segurança no trânsito garante ruas asfaltadas e sinalizadas. “É o momento de agradecer ao nosso governador Camilo Santana e dizer que essa parceria continuará para o bem e o desenvolvimento da nossa querida Várzea Alegre”, disse.

 

O projeto Sinalize beneficia a população inicialmente com 20 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica de ruas da cidade com a devida sinalização horizontal e vertical e depois terá a aplicação de mais 10 mil metros quadrados de asfalto já liberados pelo governo estadual.

 

A ordem de serviço foi assinada por Camilo Santana no dia 09 de junho quando ele esteve na cidade para a inauguração do CEI – Centro de Educação Infantil Luiza Alves Ferreira Grigório (Tia Luizinha), ao lado do prefeito Zé Helder (MDB), do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim, do senador Eunício Oliveira, do deputado estadual Dr. Sarto e de lideranças políticas da região.

 

Na ocasião, o governador prometeu ao prefeito Zé Helder mais 10 mil metros de asfalto estendendo o benefício para outras ruas da cidade completando de 30 mil metros quadrados de asfalto. Esses 10 mil metros de asfalto restantes serão aplicados nas ruas da cidade posteriormente.

 

1ª Etapa 20.000,00m2

Avenida Luiz Afonso Diniz (Centro) – 5.000,00m2

Margens da CE-060, trecho CSU (Juremal) – 2.000,00m2

Rua Antônio Afonso Diniz (Centro) – 1.008,00m2

Rua das Lavadeiras (Centro) – 2.000,00m2

Rua Deputado Luiz Otacílio Correia (Centro) – 990,00m2

Rua Dirceu de Carvalho Pimpim (Centro) – 845,00m2

Rua Joaquim de Sátiro (Varjota) – 3.430,00m2

Rua José Alves Feitosa (Centro) – 2.288,50m2

Rua José Felipe (Centro) – 1.705,00m2

Rua São Raimundo Nonato (Centro) – 373,50m2

Travessa Jesus Fotógrafo (Centro) – 360,00m2

 

O Programa Sinalize

 

O Programa Sinalize – Programa de Segurança no Trânsito tem investimento de R$ 120 milhões cobrindo os 184 municípios do Ceará, com execução do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), vinculado à Secretaria das Cidades, com parceria das prefeituras.

A medida do Governo tem o propósito de contribuir com a redução do número de acidentes de trânsito nas pequenas cidades.

 

Assessoria de Comunicação

Publicidade

Leia também