Câmara incentiva a inclusão de artistas locais na Expocrato

Publicidade

Na manhã desta quarta-feira (11) aconteceu no gabinete do prefeito municipal José Ailton Brasil (PP) uma reunião para a assinatura do termo de parceria entre a gestão municipal junto aos empreendedores do Festival Expocrato 2018 para que os artistas regionais tenham de fato um espaço maior na programação do evento. Neste ano serão 18 apresentações de cantores e bandas locais, algo nunca visto antes.

A Câmara de vereadores teve um papel importante na abertura do espaço para os artistas da região. O presidente da casa Florisval Coriolano (PRTB) disse estar satisfeito pelo convite para participar da reunião e elogiou o governador do estado Camilo Santana (PT) e o prefeito José Ailton pela reforma do parque de exposições e explicou que foi aprovada uma Lei pelos vereadores para que 30% dos artistas que se apresentem no palco principal fossem da região, o que valoriza a nossa cultura.

Na reunião ainda estiveram presentes: o vereador Bebeto Anastácio (PODEMOS) os secretários Carlos Eduardo, de finanças, Wilton Dedê, de cultura e Luiz Carlos Saraiva, de turismo além de diversos artistas locais que se apresentarão no Festival Expocrato , dentre eles: Marcelo namorador (Namoro novo), Wawa pinho, Jordian do acordeon e Ciço Bodim. Também marcaram presença jornalistas, radialistas e empresários da região.

Publicidade

Leia também