Aberta programação da Semana do Município, durante Conferência Municipal de Educação

Publicidade

Com a realização da 3ª Conferência Municipal de Educação de Juazeiro do Norte, foi aberta oficialmente nesta terça-feira, no Memorial Padre Cícero, a semana alusiva aos107 anos de emancipação política do Município. O evento contou com representantes de diversas entidades de ensino, professores, pais e alunos. As comemorações foram abertas oficialmente pelo Prefeito Arnon Bezerra. A temática da conferência este ano foi a Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE).

A presidente do Conselho Municipal de Educação, Antônia Edna Belém Gomes, destacou a importância do fortalecimento da educação em Juazeiro do Norte, principalmente no sentido da sua representatividade, para obter o crescimento. Segundo ela, as discussões e as propostas debatidas devem buscar continuadamente o aprimoramento dos alunos.

Parcerias

A Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, ressaltou a importância das mais diversas parcerias para se inserir no trabalho de debater a educação. Ela agradeceu a todos os participantes por estarem presentes num momento tão relevante para a educação de Juazeiro do Norte.

A mesa de abertura também contou com a presença da promotora de justiça, Alessandra Magna Monteiro, que ressaltou o papel do professor, como o grande protagonista de um processo. Ainda esteve presente o pró-reitor de Ensino de Graduação da Universidade Regional do Cariri (Urca), Egnerto Melo, representando do Reitor da Instituição, Patrício Pereira Melo, além de representante do Reitor da Universidade Federal do Cariri (UFCA), e das instituições privadas de ensino superior, a Faculdade de Juazeiro do Norte, Centro Universitário Leão Sampaio, Estácio, dentre outras.

Regimento

Para a abertura da conferência, como forma seguir os critérios de realização da conferência, foi lido o regimento e feitas as alterações necessárias, para a aprovação das propostas no final do evento.

O Prefeito Arnon Bezerra, ressaltou a relevância da educação, como fundamental no processo de formação de uma sociedade. Ele destacou o trabalho de reconhecimento da educação, em Juazeiro do Norte, engrandecendo as crianças e dando orgulho do Município. O evento ainda contou com a presença dos vereadores, o presidente da Câmara Gledson Bezerra, e o líder do prefeito, Adauto Araújo, além de secretários de diversas pastas da administração.

Na ocasião, também houve uma palestra com a Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, que destacou informações para o embasamento dos debates realizados posteriormente com os grupos de trabalho. De acordo com a Secretaria de Educação, esse é um momento importante para a discussão de pontos que comporão o Plano Municipal de Educação (PME) de Juazeiro do Norte com participação da sociedade civil e autoridades. As propostas estão alinhadas com a Conferência Nacional de Educação (CONAE 2018), aprovada pelo Fórum Nacional de Educação em março de 2018, com o PME de Juazeiro do Norte.

Programação desta quarta-feira:

08h às 12h

Curso de Processamento de Produtos Lácteos

Local: Escola Padre Cícero

08h30

Diplomação dos alunos do curso da Central de Libras

Local: Auditório do CEREST

Com Informações da Assessoria de imprensa

Publicidade

Leia também