Radialista Taciano Clecio vai receber título de Cidadão Juazeirense

Em reconhecimento às contribuições significativas e progresso social para a cidade de Juazeiro do Norte – CE, a Câmara Municipal da cidade concedeu ao radialista Taciano Clécio Xavier de Oliveira o título de cidadão juazeirense em uma sessão ocorrida nesta última terça-feira, dia 03. A proposição para a entrega do título foi do vereador Damian de Firmino (PRTB)

A cerimônia de entrega do título ainda não foi marcada. Taciano trabalha como comunicador há 16 anos, na Rádio Tempo FM 101, 5, tendo mostrado uma dedicação ao seu trabalho, concedento em todos estes anos uma informação de qualidade para a população.

Prefeitura de Mauriti entrega 11 novos veículos e anuncia mais investimentos para o município

Por Agência News Cariri  

A prefeitura de Mauriti adquiriu 11 novos veículos para a Secretaria de Saúde. Estes veículos irão reforçar a frota do município, garantindo   assim   o   atendimento   aos   que   mais precisarem. Os carros foram   entregues   na   manhã   deste   último   sábado (30)   pelo prefeito Mano Morais (PDT). Os veículos são da marca Wolksvagem, modelo gol 2018, equipados com direção hidráulica, vidros   dianteiros   elétricos,  alarme,   freios   ABS,   airbag     e   ar-condicionado.

Os novos veículos foram adquiridos através de emendas parlamentares e contrapartida garantida pela prefeitura municipal, sendo, dez veículos de uma emenda parlamentar do falecido Dep. Wellington Landim e, um veículo de uma emenda do Deputado Federal Adail Carneiro. No início do mês de junho, o governo municipal já tinha entregue uma ambulância.

A solenidade de entrega, realizada   em   praça   pública, contou com a presença do Vice-prefeito Vitor Martins, do Ex-prefeito Márcio   Martins, o médico Dr. Zé Severino, o Secretário   de Saúde George Cruz, como também,  as   presenças do  Ex-prefeito  de  Brejo Santo, Guilherme Landim, filho do saudoso deputado Wellington Landim, e o Deputado Federal Adail Carneiro.

O   evento contou   ainda   com   a   presença   dos secretários   municipais, dos   vereadores, inclusive a presidente da Câmara, Fernanda   Martins. Contou   também   com   a participação de centenas de populares que, acompanharam de perto a entrega, e celebraram esta conquista para Mauriti.

Na sua fala, o Prefeito Mano Morais, falou da preocupação da administração em melhorar todos os setores e garantir a população uma saúde de qualidade. Citou ainda que vem sendas melhorias de estradas e investimentos em novos   equipamentos   para   o   município, tais   como praça   mais    infância, briquedopraça, areninha, projeto sinalize, na sede e nos distritos e a garantia da construção de duas estradas importantes para o município, uma ligando o Distrito de São Miguel a Paraíba e outra que liga o Distrito de Palestina à Brejo Santo.

No final de suas considerações, Mano Morais declarou ter o compromisso com o povo em buscar sempre com trabalho e dedicação melhores dias para o município de Mauriti, e ainda anunciou o campeonato municipal de futebol e a realização dos festejos do aniversário de Mauriti em agosto, onde o município irá completar 80 anos de emancipação Política.

ARNON DESMENTE BOATO E GARANTE APOIO E VOTO À EUNÍCIO OLIVEIRA

Juazeiro do Norte. “Eu já avisei ao governador [Camilo Santana (PT)] e ao ex-governador [Cid Gomes (PDT)] que um dos meus votos ao Senado, em outubro próximo, será dado ao senador Eunício Oliveira [PMDB], sobretudo como forma de gratidão pela ajuda que ele vem dando ao município de Juazeiro do Norte. Não sei qual a intenção de quem afirma o contrário, mas, repito, eu voto e apoio a reeleição do senador Eunício”. A afirmativa foi feita no início da noite desta terça-feira (3) pelo prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), desmentindo publicações de que ele estaria rompido com o presidente do Senado Federal e encabeçando uma lista de prefeitos do Cariri dispostos a não apoiar o projeto de reeleição do emedebista, bem como uma aliança política entre Oliveira e o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), nas eleições deste ano.

Arnon, que está em Fortaleza tratando da celebração de convênios e liberação de recursos junto ao Governo do Estado, disse ao Por Dentro do Assunto, por telefone, desconhecer a existência de um movimento orquestrado por gestores de municípios da região, criado com a finalidade de acirrar o processo eleitoral no Ceará, a partir de tentativas de prejudicar a reeleição de Eunício Oliveira.

“Eu nunca encabecei grupo algum. Sou amigo de vários prefeitos do Cariri e nunca discuti com nenhum dos meus colegas tal possibilidade. Eu, inclusive, já dizia que votaria no Eunício [Oliveira] muito antes dessa parceria institucional que há entre ele e o governador. Desconheço a existência de qualquer grupo de prefeitos do Cariri que tenha sido criado com o objetivo de prejudicar essa aliança e o próprio senador”, garantiu Bezerra.

O prefeito de Juazeiro do Norte também se disse surpreso com a afirmativa de que sua decisão em não apoiar Oliveira teria se dado por conta da dificuldade na liberação de recursos federais para início da obra de construção de um teleférico nas imediações da Colina do Horto, local onde está edificada a estátua de Padre Cícero.

“Isso jamais existiu. Para começo de conversa, quando nós iniciamos os trabalhos em prol da construção do teleférico, eu fui ao senador Eunício Oliveira e pedi à ele que nos ajudasse, da maneira que lhe fosse possível, a firmar parceria com o Governo Federal garantindo, desta forma, recurso para efetivação do equipamento. O senador se prontificou de imediato a nós auxiliar. Tempos depois, também comuniquei ao governador Camilo Santana a conversa que havia tido com o presidente do Senado e ele, Camilo, fez questão de telefonar para o Eunício para fortalecer nosso pedido. O recurso só não foi liberado, ainda, porque havia uma pequena pendência técnica junto ao Ministério do Turismo. Essa pendência já foi sanada, inclusive com o apoio do senador e, agora, com tudo pronto, o município vai encaminhar o projeto finalizado ao Ministério para que o recurso comece a ser liberado e o trabalho iniciado com a máxima brevidade possível”, esclareceu Arnon Bezerra.

Em tempo: O Por Dentro do Assunto apurou que Arnon e Eunicío estiveram juntos na noite da última segunda-feira (2), em Fortaleza, durante evento que homenageou os 35 melhores prefeitos do Ceará. A escolha dos gestores foi feita por um juri composto por 42 jurados e por meio de pesquisa quantitativa realizada junto a 32.342 entrevistados. Arnon Bezerra recebeu a honraria pelo segundo ano consecutivo. Já o presidente do Senado Federal foi agraciado com o Troféu Raimundo Ferreira, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo parlamentar na defesa da causa municipalista. Após o recebimento dos prêmios, eles conversaram sobre questões políticas e administrativas tendo como testemunha do diálogo o vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovane Sampaio (PPS). O clima era de alegria e comemoração.

Fonte: Site RobertoCrispim.com.br

DEMUTRAN do Crato muda trecho do trânsito da Rua Doutor João Pessoa, no Centro da cidade

Visando melhorar a fluidez do trânsito e diminuir áreas de congestionamentos no Centro da cidade do Crato, o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) mudou o sentido de tráfego da Rua Dr. João Pessoa, entre a Rua Almirante Alexandrino e Avenida José Alves de Figueiredo.

O trecho passa a ser um quarteirão de sentido único para quem transita no sentido da Vila Alta indo para o centro do Crato. Já para quem trafega pela rua Almirante Alexandrino que quer ir em direção a Vila Alta, deverá transitar até o semáforo e fazer a volta pela avenida José Alves de Figueiredo.

“Essa medida foi necessária, pois além do fluxo intenso de veículos e pedestres nesse cruzamento, os congestionamentos estavam se tornando frequentes, pois o referido quarteirão não suporta mais ser de sentido duplo”, alerta Edilson Marques, porta voz do departamento. Vale lembrar que o quarteirão abriga, ainda, um ponto de transporte alternativo.

O DEMUTRAN pede aos condutores que redobrem a atenção na sinalização colocada na via e que fiquem atentos às mudanças, afim de evitar transtornos.

Com Informações da Assessoria de comunicação

Fortaleza terá mais de 2.500 câmeras de videomonitoramento até o fim de 2018

Fortaleza vai receber mais de 2.500 câmeras de videomonitoramento em funcionamento nos principais bairros da Capital até o fim de 2018. O incremento no aparato de segurança pública foi anunciado pelo governador Camilo Santana, nesta terça-feira (3), em solenidade na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), como parte do projeto “Zoom: cidade + segura”, que vai expandir o sistema de videomonitoramento de Fortaleza.

De acordo com Camilo, a instalação é gradual e os primeiros equipamentos já começam a operar, a partir de terça-feira (3), nos bairros Aldeota, Cais do Porto, Meireles, Mucuripe, Praia de Iracema, Varjota e Vicente Pinzon.

Ao todo, serão 589 novos equipamentos, entre eles os com giro de 360 graus, visão noturna e capacidade de identificar veículos furtados e roubados através da leitura de placas. Com os atuais 1.403 equipamentos, o sistema chegará a 1.992 espalhadas por vias de maior fluxo na cidade, até setembro próximo, apenas em Fortaleza, com a integração das imagens das câmeras do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Prefeitura de Fortaleza e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) às da SSPDS. Uma segunda fase prevê ainda a instalação de mais 551 câmeras, alcançando 2.543 dispositivos, até o fim de 2018.

Além do aumento de câmeras, as sedes do Batalhão de Polícia Militar de cada uma das dez Áreas Integradas de Segurança da Capital serão equipadas com uma sala de comando e controle e toda a tecnologia disponível para realizar o acompanhamento das imagens e informações geradas pelo sistema de videomonitoramento.

As imagens capturadas serão analisadas em tempo real e irão agilizar o atendimento das ocorrências, aliadas ao trabalho dos policiais nas ruas. O material captado pelos novos equipamentos irá permitir ainda a reunião de dados fundamentais para auxiliar no trabalho de investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Uma segunda fase da expansão, com mais 551 câmeras, será realizada até o fim do ano, subindo o número de 1.403 para 2.543. Estas câmeras são de projetos diversos, como as torres de vigilância em parceria com a Prefeitura, entre outros. Em 2015, o Governo do Ceará iniciou o projeto de videomonitoramento em Fortaleza com apenas 164 câmeras na SSPDS. Com a chegada do reforço, o número de equipamentos saltará para mais de 15 vezes do número inicial, em três anos. Todas as imagens serão interligadas à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), em Fortaleza.

Interior

O serviço de videomonitoramento vem sendo expandido também para 42 municípios da Região Metropolitana de Fortaleza e do Interior do Estado. Serão instaladas mais de 700 câmeras que farão o videomonitoramento em cidades do Interior com população acima de 50 mil habitantes.

Até hoje, 25 municípios já contam com o serviço de câmeras em operação, por meio de 420câmeras nas cidade de Aquiraz, Aracati, Baturité, Beberibe, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Crato, Eusébio, Granja, Horizonte, Icó, Juazeiro do Norte, Limoeiro do

Norte, Maracanaú, Morada Nova, Quixeramobim, Pacajus, Pacatuba, Santa Quitéria, São Benedito e Tianguá. Outras 17 cidades acima de 50 mil habitantes ainda receberão os equipamentos. Mais 25 municípios, que têm população a partir de 30 mil habitantes, serão contemplados em uma próxima fase.

Fonte: G1

Avenida Paralela lidera número de acidentes em Salvador com 104 casos; até abril foram registradas 4 mortes

Nos cinco primeiros meses deste ano foram registrados 104 acidentes na Avenida Luís Viana Filho, mais conhecida como Avenida Paralela, conforme informou a Transalvador.

Diante do número de acidentes, o órgão de trânsito aponta que a via é considerada perigosa. De janeiro a abril, a Transalvador contabilizou 43 vítimas de acidentes ocorridos na Paralela, com quatro mortes. Os dados do mês de maio ainda não foram somados.

Entre as vítimas de acidente na Avenida Paralela, está Ana Carolina Andrade. Ela morreu no dia 3 de abril, após uma batida no canteiro central na via. O guardrail atravessou o carro que Ana conduzia. No veículo ainda estavam o filho dela, de quatro meses, e o marido, que sobreviveram.

Acidente na Avenida Paralela, em Salvador, deixa uma pessoa morta (Foto: Vanderson Nascimento/TV Bahia)

Acidente na Avenida Paralela, em Salvador, deixa uma pessoa morta (Foto: Vanderson Nascimento/TV Bahia)

Outra avenida importante de Salvador que registra grande número de acidentes é a ACM. Ela está em segundo lugar na lista das mais perigosas. De janeiro a maio foram registrados 79 acidentes, e, até abril, ocorreram três mortes.

Juntas, as avenidas ACM e Paralela concentram 11,45% dos 1.598 acidentes registrados pelo órgão de trânsito, de janeiro a maio de 2018.

Para o especialista de trânsito, o major Genésio Luiggi, o principal fator dos acidentes é a velocidade. “O excesso de velocidade é a causa número um de acidentes de trânsito no Brasil. Então é preciso respeitar o limite de velocidade da via, praticar a direção defensiva a todo tempo e o principal fator, evitar a pressa para ter um comportamento seguro no trânsito”, disse.

Conforme detalhou a Transalvador, de janeiro a maio deste ano, as duas infrancões mais cometidas pelos motoristas foram transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20% e transitar em velocidade superior à máxima permitida em mais de 20% até 50%. O que já é considerado crime de trânsito, segundo informou o major Genésio Luiggi.

Fonte: G1