ARNON DESMENTE BOATO E GARANTE APOIO E VOTO À EUNÍCIO OLIVEIRA

Foto: Roberto Crispim

Publicidade

Juazeiro do Norte. “Eu já avisei ao governador [Camilo Santana (PT)] e ao ex-governador [Cid Gomes (PDT)] que um dos meus votos ao Senado, em outubro próximo, será dado ao senador Eunício Oliveira [PMDB], sobretudo como forma de gratidão pela ajuda que ele vem dando ao município de Juazeiro do Norte. Não sei qual a intenção de quem afirma o contrário, mas, repito, eu voto e apoio a reeleição do senador Eunício”. A afirmativa foi feita no início da noite desta terça-feira (3) pelo prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), desmentindo publicações de que ele estaria rompido com o presidente do Senado Federal e encabeçando uma lista de prefeitos do Cariri dispostos a não apoiar o projeto de reeleição do emedebista, bem como uma aliança política entre Oliveira e o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), nas eleições deste ano.

Arnon, que está em Fortaleza tratando da celebração de convênios e liberação de recursos junto ao Governo do Estado, disse ao Por Dentro do Assunto, por telefone, desconhecer a existência de um movimento orquestrado por gestores de municípios da região, criado com a finalidade de acirrar o processo eleitoral no Ceará, a partir de tentativas de prejudicar a reeleição de Eunício Oliveira.

“Eu nunca encabecei grupo algum. Sou amigo de vários prefeitos do Cariri e nunca discuti com nenhum dos meus colegas tal possibilidade. Eu, inclusive, já dizia que votaria no Eunício [Oliveira] muito antes dessa parceria institucional que há entre ele e o governador. Desconheço a existência de qualquer grupo de prefeitos do Cariri que tenha sido criado com o objetivo de prejudicar essa aliança e o próprio senador”, garantiu Bezerra.

O prefeito de Juazeiro do Norte também se disse surpreso com a afirmativa de que sua decisão em não apoiar Oliveira teria se dado por conta da dificuldade na liberação de recursos federais para início da obra de construção de um teleférico nas imediações da Colina do Horto, local onde está edificada a estátua de Padre Cícero.

“Isso jamais existiu. Para começo de conversa, quando nós iniciamos os trabalhos em prol da construção do teleférico, eu fui ao senador Eunício Oliveira e pedi à ele que nos ajudasse, da maneira que lhe fosse possível, a firmar parceria com o Governo Federal garantindo, desta forma, recurso para efetivação do equipamento. O senador se prontificou de imediato a nós auxiliar. Tempos depois, também comuniquei ao governador Camilo Santana a conversa que havia tido com o presidente do Senado e ele, Camilo, fez questão de telefonar para o Eunício para fortalecer nosso pedido. O recurso só não foi liberado, ainda, porque havia uma pequena pendência técnica junto ao Ministério do Turismo. Essa pendência já foi sanada, inclusive com o apoio do senador e, agora, com tudo pronto, o município vai encaminhar o projeto finalizado ao Ministério para que o recurso comece a ser liberado e o trabalho iniciado com a máxima brevidade possível”, esclareceu Arnon Bezerra.

Em tempo: O Por Dentro do Assunto apurou que Arnon e Eunicío estiveram juntos na noite da última segunda-feira (2), em Fortaleza, durante evento que homenageou os 35 melhores prefeitos do Ceará. A escolha dos gestores foi feita por um juri composto por 42 jurados e por meio de pesquisa quantitativa realizada junto a 32.342 entrevistados. Arnon Bezerra recebeu a honraria pelo segundo ano consecutivo. Já o presidente do Senado Federal foi agraciado com o Troféu Raimundo Ferreira, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo parlamentar na defesa da causa municipalista. Após o recebimento dos prêmios, eles conversaram sobre questões políticas e administrativas tendo como testemunha do diálogo o vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovane Sampaio (PPS). O clima era de alegria e comemoração.

Fonte: Site RobertoCrispim.com.br

Publicidade

Leia também