Festa de São Pedro de Caririaçu começa nesta quarta-feira, 20

Além dos momentos religiosos, programação conta com apresentações artísiticas e culturais./ Foto Isac Silva.

Publicidade

Por Ronuery Rodrigue/Papo Reto Cariri

Além dos momentos religiosos, programação conta com apresentações artísiticas e culturais./ Foto Isac Silva.

Começa hoje, quarta-feira,20 de junho, o Novenário e Festa de São Pedro, padroeiro do município de Caririaçu. A programação se estende até 29 deste, dia em se celebra oficialmente o santo. As informações são do paporetocariri.

A programação de hoje tem início a partir das 17 horas, com concentração em frente a prefeitura municipal. No local, haverá a acolhida dos fiéis com imagens de seus padroeiros. Haverá também procissão até a Igreja Matriz, onde acontecerá o hasteamento das bandeiras, marcando assim a primeira noite de novena.

A programação diária contará ainda com procissões, missas e o devocionário ao santo(novena), na Igreja Matriz de São Pedro, sempre a partir da 18 horas. Logo após o momento religioso acontecerão apresentações artísticas e culturais, na praça Padre Augusto. As tradicionais salvas da madrugada e meio dia acontecem entre os dias 21 e 28.

*PADRE MONTEIRO*

Após a novena a Caravana da Misericórdia junto com o padre Monteiro fará sua pregação no palco armado na praça Padre Augusto. Os grupos Filhos Amados do Céu e o Grupo Anawin também se apresentam neste dia 20.

Publicidade

Leia também