Ceará 2050 e Plano Plurianual Participativo chegam à Região do Cariri

Publicidade

Por Agência News Cariri

Em uma caravana que percorre todo o interior do Ceará, a partir da organização das regiões de planejamento, a Plataforma Ceará 2050 chega no dia 05 de junho ao Cariri. O encontro acontece no Centro de Convenções do Cariri e inicia-se às 8h. A Região Cariri abrange os municípios de: Campos Sales; Salitre; Araripe; Potengi; Assaré; Antonina do Norte; Tarrafas; Santana do Cariri; Nova Olinda; Altaneira; Farias Brito; Várzea Alegre; Caririaçu; Juazeiro do Norte; Crato; Granjeiro; Barbalha; Jardim; Missão Velha; Porteiras; Jati; Penaforte; Brejo Santo; Mauriti; Barro; Aurora; Milagres e Lavras da Mangabeira.

O Ceará 2050 tem como intuito principal traçar alternativas para o desenvolvimento econômico, sustentável e social do Ceará. A Plataforma busca delinear o planejamento de ações que possam ser executadas a médio e longo prazo. Uma consulta pública online está disponível no site participe.ceara2050.ce.gov.br até o dia 30 de junho.

Na quarta-feira, 06, no mesmo local, haverá oficina do Plano Plurianual e Oficina de Diagnóstico do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI). A proposta neste dia é promover uma reflexão sobre as realizações mais recentes do Governo Estadual na região, em relação à implantação das políticas públicas.

Até o final de junho, a caravana do Ceará 2050 e do PPA terá percorrido as 14 regiões de planejamento do estado, contemplando os 184 municípios.

[SERVIÇO]

Encontro Regional do Cariri

05 de junho de 2018 – Plataforma Ceará 2050 – 8h às 15h30

06 de junho de 2018 – Avaliação do PPA participativo

 e Oficina de Diagnóstico do PDUI – 8h às 17h

Local: Centro de Convenções do Cariri

Av. Padre Cícero, nº 4400 – Muriti, Crato – Ceará

Link para inscrição: http://bit.ly/RegionalCariri

[CONTATOS]

Barros Neto – Coordenador Geral da Plataforma Ceará 2050 – (85) 9 99691871

Expedito Parente Jr. – Coordenador executivo da Plataforma Ceará 2050 – (85) 981316602

Luciana Barroso – Assessora de comunicação da Plataforma Ceará 2050 – (85) 9 87188001

Saiba mais sobre a Plataforma:

 

Lançada em outubro de 2017 pelo Governo do Estado, a Plataforma Estratégica de Desenvolvimento de Longo Prazo – Ceará 2050 tem por objetivo discutir alternativas para o desenvolvimento econômico, sustentável e social do Ceará nos próximos 30 anos.

Sob a coordenação da Universidade Federal do Ceará (UFC), nas pessoas de José de Paula Barros Neto, Expedito Parente Jr, Antônio Miranda, Lima Matos e Airton Montenegro, a plataforma busca traçar o planejamento de ações que possam ser executadas a médio e longo prazo.

 Para isso, em primeiro momento, foi realizado um diagnóstico do Estado nas dimensões social, econômica, ambiental, territorial e de governança. Os dados levantados sobre as últimas três décadas somam-se ao processo de ambiência externa e construção de cenários, etapas ainda em desenvolvimento, para projetar o Ceará dos próximos trinta anos.

Para ampliar a participação da população, o Projeto também realiza, até o dia 30 de junho, uma consulta pública online, disponível no site participe.ceara2050.ce.gov.br. A coleta desses dados é relevante para apresentar o que a sociedade almeja, auxiliar na criação de estratégias para a visão de futuro e consolidar a Plataforma com um modelo de gestão compartilhada e governança. 

Abaixo o calendário da Plataforma Ceará 2050 pelo interior do estado.

Região de Planejamento Data
Maciço de Baturité 28 de maio
Litoral Oeste/Vale do Curu 29 de maio
Cariri 5 de junho
Centro Sul 6 de junho
Sertão Central 7 de junho
Serra da Ibiapaba 12 de junho
Sertão de Sobral 13 de junho
Litoral Norte 14 de junho
Sertão dos Inhamuns 18 de junho
Sertão dos Crateús 19 de junho
Sertão de Canindé 20 de junho
Vale do Jaguaribe 25 de junho
Litoral Leste 26 de junho
Grande Fortaleza 28 de junho

 

Publicidade

Leia também