Eunício pelo Ceará: investimentos reforçam políticas públicas nos municípios

O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), visita cinco municípios cearenses neste final de semana, levando recursos para ações que visam a melhorar a vida da população. Cumprindo a meta de entregar recursos e obras em todos as 184 do Ceará, o parlamentar anuncia ações em Maracanaú, Morada Nova, Icó, Missão Velha e Várzea Alegre.

Após garantir a anuência do Ministério da Fazenda e a aprovação no Senado Federal, Eunício leva a Maracanaú um crédito de R$ 123 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que vai financiar o projeto Translog, que realizará uma série de ações de infraestrutura e mobilidade no município. A solenidade de lançamento ocorre às 16hs desta quinta-feira (7), no Centro de Desenvolvimento Educacional do Colégio 7 de Setembro, na Pajuçara.

No mesmo dia, Eunício segue para Morada Nova, onde participa da 75ª Festa do Vaqueiro de Morada Nova. Na ocasião, o presidente do Senado receberá uma homenagem concedida pela Associação dos Vaqueiros e Criadores de Morada Nova, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Eunício na defesa da vaquejada enquanto patrimônio cultural brasileiro.

Na sexta-feira (8), é a vez do município de Icó receber Eunício para o anúncio de uma série de obras no município, além da doação de um terreno para instalação da Universidade Federal do Cariri. A solenidade está agendada para as 9hs. No sábado (9), recebem a caravana os municípios de Missão Velha, às 9h30, e Várzea Alegre, às 18h, contemplados com obras em benefício da população.

Assaltante é morto e outro fica ferido após praticar crime com arma de brinquedo no Recife

Um homem morreu e outro ficou ferido após levar tiros, na noite da quarta-feira (6), na Rua Maragogipe, em Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife. Segundo a Polícia Civil, a dupla estava em uma moto, praticando assaltos com uma arma de brinquedo, quando um desconhecido efetuou os disparos.

Um dos assaltantes, de identidade desconhecida, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O outro, um homem de 34 anos, foi espancado pela população da área após ser atingido.

Socorrido por policiais militares, ele foi levado ao Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Cordeiro, também na Zona Oeste. Preso em flagrante, o homem está internado sob custódia da polícia.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem já havia sido preso anteriormente por roubo e, contra ele, há um mandado de prisão em aberto. O responsável por atirar nos dois assaltantes não foi localizado e a Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: G1