PSOL sobe a Serra de São Pedro e realiza seminário em Caririaçu

Publicidade

Por Jornalista Ronuery Rodrigues 

Um encontro político movimentou Caririaçu na tarde do último sábado, 12/05, durante o Seminário “Caminhos da Democracia em Tempos de Crise”. O seminário contou com a presença do Deputado Estadual Renato Roseno (PSOL/CE).

O evento que aconteceu no auditório professora Maria Gercina, sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, e reuniu pessoas das mais diversas profissões: professores, sindicalistas, artistas, estudantes, servidores públicos e a juventude local.

Para o professor Isac Araújo, que é filiado ao partido, o encontro tem por principal objetivo, discutir política com equidade, seriedade e de maneira permanente no município – Quando se debate por uma causa, e existem pessoas com coerência e história acompanhando, nós ficamos alentados,” pontuou.

Durante o encontro, o deputado estadual Renato Roseno destacou suas viagens ao interior do estado,em que busca apresentar o partido dialogando com os filiados. O parlamentar chamou atenção para resistência que a base social tem obrigação de praticar nesse período de crise. Para Roseno, o que identifica a esquerda é reconhecer a crise ambiental, política e econômica, e principalmente lutar para superá-la.

Participou do encontro o funcionário público, Francisco Sousa, que avaliou o evento como um diálogo de ideologias semelhantes – “Muito positivo, é o ânimo necessário que as pessoas de Caririaçu que têm ideologia semelhante à dele [RENATO ROSENO], precisavam pra continuar na resistência e na luta por futuro mais auspicioso”, disse.

DISPUTA MUNICIPAL

De acordo com o professor Isac Araújo, a discussão do PSOL, é muito mais além da disputa de cargos eletivos. Contudo o partido tem interesse em lançar alternativas ao modelo posto em Caririaçu. – “Dependendo do momento e da conjuntura a ideia é apresentar alternativas que estejam à altura dos quadros que estão se desenvolvendo agora, e que querem discutir política séria”, destaca.

Publicidade

Leia também