Governo de Farias Brito lança campanhas contra abuso e exploração sexual e combate às drogas

Por Agência News Cariri

A Secretaria Municipal de Assistência Social lança oficialmente as campanhas “Plante Esperança” e “Abrace seu filho antes que as Drogas o adotem”.
A partir deste dia 14 de maio, as Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação levam as comunidades, Escolas e postos de saúde, ações voltadas ao enfrentamento e combate a violação de direitos contra as crianças e adolescentes.

A campanha consiste em ressaltar a responsabilidade do poder público e da sociedade na implementação de tais políticas públicas na garantia da atenção às crianças, adolescentes e suas famílias, por meio da atuação em rede, fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente no âmbito municipal.

Para o Secretário de Assistência Social Clislones Lima, o enfrentamento à violação de direitos humanos, sedução de crianças e adolescentes pressupõe que a sexualidades é uma dimensão humana, desenvolvida e presente na condição cultural e histórica de homens e mulheres, que se expressa e é vivenciada diferentemente nas diversas fases da vida. Para ele o papel do adulto, além de suas responsabilidades legal de defender, cabe ainda o papel pedagógico da orientação e cuidado.

Ele evoca à todos: família, escola, sociedade civil, governos, instituiçoes de atendimento, igrejas, universidades, mídia, para assumirem o compromisso no enfrentamento à violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidades de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *