Guimarães e Pedro Lobo articulam candidaturas para 2018

Na manhã desta quarta-feira (31) o deputado federal José Guimarães e o vereador do Crato Pedro Lobo(PT), estiveram reunidos com várias lideranças politicas. Na pauta além da discussão de projetos para o município do Crato, estavam também as eleições 2018.

Estiveram reunidos no escritório do deputado Guimarães em Juazeiro do Norte, os vereadores cratenses Florisval Coriolano(PRTB) (presidente da Câmara Municipal), Adil Sampaio(PSC), Tico da Serrinha(PSC), Prof. Gilson(PTdoB), Vicência Leandro(PMN) e Antônio de Mano(PPL). Ao que tudo indica, os estes vereadores vão apoiar o deputado Guimarães e uma provável pré candidatura a deputado estadual do vereador Pedro Lobo.

Fernando Santana autoriza perfuração de poço e contempla mais de 700 famílias de Araripe-CE

Por Agência News Cariri

O Secretário adjunto do gabinete do governador do estado do Ceará, Fernando Santana realizou o pedido dos vereadores da cidade de Araripe-CE, no qual, ajudará centenas de pessoas da localidade.

O mesmo autorizou a perfuração de um poço profundo na localidade Baíxio dos Ramos no qual fará a distribuição de água nas torneiras de mais de 700 (Setecentas) famílias residentes no local.

Sheila Mello deixa carreira de atriz e inicia nova profissão

Depois de se consagrar como dançarina do grupo ‘É O Tchan’, Sheila Mello passou a estudar artes cênicas e a se dedicar à carreira de atriz. Em uma nova fase e agora com 39 anos, a loira pretende ter uma nova profissão: terapeuta corporal. As informações são do UOL.

Sheila se formou em terapia bioenergética, que que utiliza exercícios físicos específicos e a respiração para diminuir ou retirar qualquer tipo de bloqueio emocional e se mostra feliz com os desafios.

“É o que almejo daqui para frente. Sou formada, mas ainda não consegui exercer e ficava nesse dilema de continuar a carreira de atriz ou ser terapeuta. Tenho que estabelecer um momento para isso, ainda não é a hora, mas vai acontecer rápido”, disse.

Sheila já fez peças de teatro e uma novela na Record, ‘Ribeirão do Tempo’ (2011), além de já ter trabalhado como apresentadora. A ex-dançarina é casada com o ex-nadador, Xuxa Scherer, e é mãe de Brenda, de 5 anos.

Fonte: Notícias ao minuto

Isis Valverde é cotada para viver rival de Alinne Moraes em nova novela

Isis Valverde mal se despediu da sua Ritinha, de A Força do Querer, e já está cotada para um próximo trabalho. A atriz foi escalada para viver a rival de Alinne Moraes em ‘O Avesso da Vida’, nova trama das seis, da Globo, segundo informa o Notícias da TV.

A novela é escrita por Elizabeth Jhin e terá tema espírita. Alexandre Nero e Gabriel Leone, que estão gravando ‘Onde Nascem Os Fortes’, supersérie das 23h, também estão escalados para o novo trabalho.

 

Em ‘O Avesso da Vida’, os personagens a viajarão pelo tempo por meio de fundamentos religiosos e fantásticos.

Fonte: Notícias ao minuto

Teste genético ajuda no diagnóstico e tratamento de doenças

A diferença entre o remédio certo, que resolve o problema, e o remédio errado, que não fez nenhum efeito, pode ser o seu DNA. O teste pode ajudar na escolha até para os remédios contra a depressão, como mostrou o Bem Estar desta quarta-feira (31), com a ajuda do oncologista Fernando Maluf e a geneticista Carolina Fischinger de Souza.

Cerca de 350 milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão. Segundo a OMS, 5% da população mundial. Para tratar a doença, existem alguns tipos de remédio. O psiquiatra tem que avaliar bem os sintomas do paciente para escolher o remédio mais adequado. Não é fácil acertar. Por isso, a importância do teste genético. O teste de DNA fornece ao psiquiatra um perfil detalhado de 18 genes ligados à saúde mental. Ele indica quais os remédios que funcionam e quais não fazem efeito.

Cada código genético é constituído por bilhões de letras e cada sequência forma um gene. Se a sequência de uma pessoa é ABC e ela tiver AB ou ACD, houve mutação, que não significa uma doença, necessariamente. Após a investigação é possível afirmar se está correlacionada com alguma doença ou se é apenas uma característica.

O teste também pode te ajudar a tomar o remédio certo pra parar de fumar, como mostrou uma pesquisa da Incor. O estudo selecionou mil pacientes. Através das características genéticas viram qual medicamento é melhor para cada um. O estudo ainda está em andamento, mas os cientistas já comemoram porque a maioria dos pacientes conseguiu parar de fumar.

A genética também tem sido usada em tratamentos de câncer. São duas frentes: os testes para saber a predisposição para um câncer (para se prevenir) e testes genéticos que avaliam o tumor (melhor tratamento).

 Fonte: G1

Jovem de 22 anos é preso apontado pela polícia como autor de triplo homicídio em Petrolina, PE

Foi preso André Lius Ferreira da Silva, de 22 anos, que estava foragido suspeito de participar do triplo homicídio, no Serrote do Urubu, no dia 16 de janeiro, na Zona Rural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A prisão aconteceu na noite de terça-feira (30), em um residencial no bairro Itaberaba, em Juazeiro, na Bahia, cidade vizinha a Petrolina, onde o crime foi cometido.

Através de trocas de informações entre o 5º Batalhão da Polícia Militar (5° BPM) e da Polícia Civil da Paraíba, o efetivo policial chegou a um familiar do suspeito, até chegarem ao seu paradeiro, no bairro Itaberaba em Juazeiro, na Bahia. Ele foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.

Segundo informações divulgadas em coletiva da polícia, os dois assassinos foram identificados, sendo eles, um adolescente de 17 anos e André Lius Ferreira da Silva, de 22. Para a PC, a princípio, o objetivo dos assassinos era apenas o de executar Expedito Henrique Sampaio,de 42 anos , que foi morto na porta de casa. A mãe e o filho dele, Severina Ana da Conceição, de 76 anos e Expedito Janerson Silva Sampaio, 13 anos, teriam sido assassinados, porque ouviram os disparos, acordaram e reconheceram os autores do crime.

O adolescente de 17 anos que também esteve envolvido no crime foi apreendido pela polícia, ainda no povoado do Serrote do Urubu. Ele já está cumprindo medida sócio-educativa na Funase de Petrolina.

Gêmeos ficam de mãos dadas após parto e comovem equipe médica no Sertão da PB

A cena de dois irmãos gêmeos de mãos dadas após um parto comoveu a equipe médica da Maternidade Dr. Deodato Cartaxo, em Cajazeiras, no Sertão paraibano, e tem chamado a atenção de internautas em redes sociais. Com poucos dias de vida, João Nícolas e José Natan não gostam de ficar separados e choram se ficarem afastados.

Os gêmeos nasceram na última sexta-feira (26), em Cajazeiras. A mãe é a funcionária pública Marilene Lisboa, 45 anos, moradora do sítio Saco, na zona rural de Triunfo, também no Sertão paraibano. João Nícolas nasceu com 2,1 kg e José Natan anceu com 1,8 kg. Eles passaram por acompanhamento médico, mas nasceram saudáveis e perfeitos.

De acordo com a coordenadora da maternidade Socorro Guedes a cena comoveu toda a equipe que estava de plantão. “Logo após o parto, quando foram levados para o berçário, ao serem separados eles começaram a chorar. Quando colocaram eles juntos, deram as mãos e ficaram quietinhos. Nós até tentamos deixar eles bem acomodados em berços diferentes, mas eles só se acalmavam quando ficavam no mesmo berço”, disse ela.

Gercilene Lisboa, que é filha de Marilene e irmã dos bebês também viu o primeiro contato.

“Eles não se desgrudam. Ficam sempre se tocando”, disse a jovem.

Afinidade entre irmãos surpreendeu a família e equipe médica do parto (Foto: Gescilene Lisboa/Arquivo Pessoal)Afinidade entre irmãos surpreendeu a família e equipe médica do parto (Foto: Gescilene Lisboa/Arquivo Pessoal)

Afinidade entre irmãos surpreendeu a família e equipe médica do parto (Foto: Gescilene Lisboa/Arquivo Pessoal)

O parto ocorreu por meio uma cirurgia. No domingo (28), a mãe e os bebês receberam alta e foram para casa. Com autorização da família, a foto foi divulgada em uma página de uma rede social do Hospital Regional de Sousa, que fica no mesmo complexo da maternidade. A foto também comoveu internautas e, em menos de 24 horas, teve mais de 500 compartilhamentos.

A mãe conta que não pode ver o momento em que eles ficaram de mãos dadas pela primeira vez, após o parto, porque estava na sala de cirurgia. Mas destaca que já viu o contato outras vezes em casa. “Não querem se largar um minuto. Continuam sempre colocando a mão um por cima do outro, se cheiram. Se separar, eles choram”, disse a mãe.

Outra cena que chamou a atenção da equipe médica, foi quando as crianças foram ser amamentadas pela primeira vez. “Quando separamos eles, começaram a chorar de novo. Eles só conseguiram parar e mamar porque, enquanto a mãe segurava um no peito, uma enfermeira segurava o irmão ao lado, deixando eles encostados. É impressionante”, disse a coordenadora da maternidade.

Em meio a tanto afeto, a mãe fica feliz e segue com um desejo: “Que sejam dois irmãos sempre unidos”.

Mãe se emociona com afeto e deseja que irmãos cresçam sempre unidos (Foto: Gescilene Lisboa/Arquivo Pessoal)Mãe se emociona com afeto e deseja que irmãos cresçam sempre unidos (Foto: Gescilene Lisboa/Arquivo Pessoal)

Mãe se emociona com afeto e deseja que irmãos cresçam sempre unidos (Foto: Gescilene Lisboa/Arquivo Pessoal)

Fonte: G1 nordeste

Ex-universitário é detido pela PF no Recife ao receber pelos Correios haxixe comprado em rede social

A Polícia Federal em Pernambuco deteve um ex-universitário, de 24 anos, que recebeu 200 gramas de haxixe pelos Correios. De acordo com a corporação, o estudante alegou ter comprado a droga por meio de uma rede social. A captura, que aconteceu no fim da tarde de segunda-feira (29), no Recife, foi divulgada no fim da noite de terça-feira (30). O rapaz vai responder em liberdade.

Segundo a PF, a ação contra o tráfico aconteceu em virtude de monitoramento de comércio ilegal de drogas feito pela internet. Os agentes detectaram que o entorpecente foi encaminhado do Rio de Janeiro para uma residência no bairro da Boa Vista, na área central da capital pernambucana.

Tabletes de haxixe foram entregues pelos Correios em uma residência no Recife (Foto: PF/Divulgação)Tabletes de haxixe foram entregues pelos Correios em uma residência no Recife (Foto: PF/Divulgação)

Tabletes de haxixe foram entregues pelos Correios em uma residência no Recife (Foto: PF/Divulgação)

Policiais acompanharam a entrega da encomenda. Eram quatro tabletes da droga. Quando o ex-universitário recebeu o pacote, acabou sendo detido em flagrante. Ele tentou se livrar do haxixe, que foi arremessado pela janela dos fundos do apartamento.

No depoimento, o rapaz, que não tinha antecedentes criminais, alegou ter pago R$ 1 mil pela droga. O haxixe, segundo a PF, é a resina extraída de maconha e possui uma alta concentração do princípio ativo que provoca o efeito alucinógeno.

Embalagem dos Correios foi encontrada pela PF durante a ação contra o tráfico de drogas (Foto: PF/Divulgação)Embalagem dos Correios foi encontrada pela PF durante a ação contra o tráfico de drogas (Foto: PF/Divulgação)

Embalagem dos Correios foi encontrada pela PF durante a ação contra o tráfico de drogas (Foto: PF/Divulgação)

O estudante informou aos policiais federais que cursou engenharia civil por dois anos. Deixou a faculdade para trabalhar com manutenção de celulares.

Levado para a sede da PF, na área central do Recife, o jovem, que não teve o nome divulgado pela corporação, acabou sendo atuado e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Passou por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), na área central do Recife, e foi liberado.

De acordo com a PF, as investigações serão intensificadas. O objetivo é tentar localizar e prender o traficante que está vendendo o haxixe pelas redes sociais.

Fonte: G1 nordeste