Ex-universitário é detido pela PF no Recife ao receber pelos Correios haxixe comprado em rede social

Publicidade

A Polícia Federal em Pernambuco deteve um ex-universitário, de 24 anos, que recebeu 200 gramas de haxixe pelos Correios. De acordo com a corporação, o estudante alegou ter comprado a droga por meio de uma rede social. A captura, que aconteceu no fim da tarde de segunda-feira (29), no Recife, foi divulgada no fim da noite de terça-feira (30). O rapaz vai responder em liberdade.

Segundo a PF, a ação contra o tráfico aconteceu em virtude de monitoramento de comércio ilegal de drogas feito pela internet. Os agentes detectaram que o entorpecente foi encaminhado do Rio de Janeiro para uma residência no bairro da Boa Vista, na área central da capital pernambucana.

Tabletes de haxixe foram entregues pelos Correios em uma residência no Recife (Foto: PF/Divulgação)Tabletes de haxixe foram entregues pelos Correios em uma residência no Recife (Foto: PF/Divulgação)

Tabletes de haxixe foram entregues pelos Correios em uma residência no Recife (Foto: PF/Divulgação)

Policiais acompanharam a entrega da encomenda. Eram quatro tabletes da droga. Quando o ex-universitário recebeu o pacote, acabou sendo detido em flagrante. Ele tentou se livrar do haxixe, que foi arremessado pela janela dos fundos do apartamento.

No depoimento, o rapaz, que não tinha antecedentes criminais, alegou ter pago R$ 1 mil pela droga. O haxixe, segundo a PF, é a resina extraída de maconha e possui uma alta concentração do princípio ativo que provoca o efeito alucinógeno.

Embalagem dos Correios foi encontrada pela PF durante a ação contra o tráfico de drogas (Foto: PF/Divulgação)Embalagem dos Correios foi encontrada pela PF durante a ação contra o tráfico de drogas (Foto: PF/Divulgação)

Embalagem dos Correios foi encontrada pela PF durante a ação contra o tráfico de drogas (Foto: PF/Divulgação)

O estudante informou aos policiais federais que cursou engenharia civil por dois anos. Deixou a faculdade para trabalhar com manutenção de celulares.

Levado para a sede da PF, na área central do Recife, o jovem, que não teve o nome divulgado pela corporação, acabou sendo atuado e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Passou por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), na área central do Recife, e foi liberado.

De acordo com a PF, as investigações serão intensificadas. O objetivo é tentar localizar e prender o traficante que está vendendo o haxixe pelas redes sociais.

Fonte: G1 nordeste

Publicidade

Leia também