Tentativa de assalto termina em tiroteio em agência bancária no Grande Recife

Estilhaços de vidro ficaram espalhados sobre chão da agência bancária em Jaboatão dos Guararapes após tiroteio (Foto: Sindicato dos Bancários de Pernambuco/Divulgação)

Publicidade

Um tiroteio ocorrido em frente a uma agência do Bradesco localizada no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, assustou quem passava pela Avenida Bernardo Vieira de Melo na tarde desta sexta-feira (30). Segundo a Polícia Militar, assaltantes tentaram investir contra um homem que estava com um malote na frente do banco e efetuaram disparos de arma de fogo, que atingiram os vidros da agência. A PM também informou que uma funcionária da agência foi ferida por estilhaços de vidro. (Veja vídeo acima)
“Os assaltantes estavam seguindo um carro que transportava um malote. Quando o carro chegou à agência, os assaltantes entraram até o autoatendimento e começaram a atirar, mas não conseguiram levar [o malote]”, contou ao G1 o diretor do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Carlos Alberto Silva. Por meio de nota encaminhada pelo sindicato, “o tiroteio resultou numa bancária ferida de raspão no braço e em parte dos vidros da fachada do banco quebrados”.

Testemunhas do ocorrido relatam que os tiros assustaram quem estava próximo à agência. “Os assaltantes estavam atirando no meio da rua. Foi horrível, fiquei muito nervosa. Estava passando na hora em frente ao banco, do outro lado da rua, e saí correndo”, afirmou a agente administrativa Rejaneide Nascimento.

Através de vídeos enviados ao WhatsApp da TV Globo, é possível ver carros da polícia e um helicóptero sobrevoando a agência. Até as 18h30 desta sexta (1º), a Polícia Militar não havia localizado os assaltantes, procurados por viaturas e por um helicóptero do Grupamento Tático Aéreo. (Veja vídeo acima)
A reportagem procurou o Bradesco para repercutir o ocorrido e, por telefone, a assessoria de imprensa afirmou que o banco não se pronuncia sobre tentativas de assalto.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também