Por Agência News Cariri 

Em menos de cinco dias nove armas de fogo foram retiradas de circulação e oito indivíduos acusados de porte ilegal de arma foram presos. O Comandante Major Luciano Rodrigues do 2° BPM vem executando um trabalho com muita eficiência juntamente com a sua equipe na Região do Cariri, mostrando cada vez mais que prioriza uma segurança de qualidade para a população.

Nesta quarta-feira, dia 05, a guarnição da Força Tática composta pelo Sargento Henrique, o cabo Torres e o Soldado Beserra realizava rondas pelo Bairro Seminário quando se deparou com o veículo, um Fiat uno de cor verde de placas JMY- 0889 em atitude suspeita e ao tentar proceder com a abordagem o condutor do veículo empreendeu em fuga, forçando a guarnição a iniciar uma perseguição aos suspeitos. Após intensa perseguição que foi iniciada próximo ao campo do esporte e terminou na Travessa Mauriti, o Sargento Henrique e Romualdo, além do Soldado Marcos Lima saíram a procura de uma arma de fogo que teria sido jogada pelos suspeitos durante a fuga e encontraram um revólver calibre 38, com 6 munições intactas em um muro de uma residência ali próximo. Os ocupantes do veículo, três homens, identificados por Sueliton Alencar costa, Edimilson Siqueira Campos e Francisco Daniel leal de Alencar campos foram detidos e conduzidos até a delegacia de Polícia, para serem realizados os devidos procedimentos. O acusado Sueliton confessou ser dono do revólver, sendo preso imediatamente por porte ilegal de arma. Após buscas no sistema foi constatado que Edmilson Siqueira Campos já respondia por vários crimes praticados nos Estados de Pernambucano, Paraíba e Ceará.

No último domingo, dia 03, a equipe do RAIO 02 estava fazendo um patrulhamento de rotina no Bairro Novo Juazeiro quando foram informados pelos populares que dois indivíduos estariam conduzindo uma motocicleta, sem placa, com atitudes suspeitas. De imediato a equipe visualizou um dos indivíduos identificado por Gessyladio, de 20 anos, próximo à igreja menino Jesus Praga, na Avenida Castelo Branco empurrando a motocicleta que após uma averiguação trata-se de uma Honda cg 125 FAN KS, cor preta, inscrição de Brejo Santo-ce sem queixa de furto, mas com sinal de identificação adulterada. O outro suspeito estava saindo de uma rua próxima, momento em que os dois foram abordados e aparentavam esconder algo quando foram interrogados. O Sargento José Juvêncio Barbosa fez uma varredura nas proximidades encontrou um revólver calibre 38, TAURUS, com 05 cartuchos intactos que pertencia ao indivíduo Francisco Henrique, de 19 anos. Foi dado voz de prisão e ambos foram levados para a DRPC em Juazeiro do Norte/CE autuado por porte ilegal de arma.

Na Cidade de Crato-ce, mais precisamente no Bairro Seminário a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos. O acusado identificado como João Victor Rodrigues dos Santos, de 19 anos, ainda tentou empreender fuga, mas foi perseguido e preso em um bar onde tentava se desfazer da arma, sendo imediatamente conduzido para a Delegacia de Policia.

Em Juazeiro do Norte, uma pistola de calibre.380 e uma espingarda calibre 12 foi apreendida pela a Polícia Militar durante buscas pelo acusado conhecido por Max Wendel Lopes Dias, 26 anos acusado de assassinar uma mulher na AV. Padre Cícero. O mesmo ainda possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela comarca do Estado de Pernambuco. O mesmo foi levado para a Delegacia de Polícia Civil ( DPC).

A Polícia Militar apreendeu na cidade de Brejo Santo-CE um revólver de calibre 38, um recipiente com pólvora e uma espingarda artesanal do indivíduo identificado por João Paulo Novaes Pereira, 19 anos após denúncias anônimas de que ele estava efetuando disparos de arma de fogo nas limitações do Sítio Germana. O mesmo foi conduzido para a Delegacia da Cidade e responderá por porte ilegal de arma de fogo

Em Barbalha/CE, no sábado, dia 02, a Polícia Militar após denuncia anônima apreendeu uma pistola municiada com oito cartuchos intactos de um indivíduo identificado por Raul Moreira Mesquita, 24 anos,que estava em um bar nas imediações das casas populares,o mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Policia onde foi autuado por porte ilegal de arma.

Em Juazeiro do Norte-CE,no mesmo dia uma pistola calibre 9 mm e 17 munições intactas foram apreendidas pela Polícia Militar no interior de um veículo, conduzido pelo indivíduo identificado por Antonio Lopes de Sousa na localidade do Sítio Santa Rosa. A arma de fogo juntamente com o acusado foi levada para a Delegacia de Policia Civil.

COMENTAR