Câmara na Escola Estudantes aprovam o projeto e pedem melhorias em fichas avaliativas

Publicidade

Por Agência News Cariri

O Programa Câmara na Escola, desenvolvido pela Câmara de Vereadores de Mauriti, já visitou seis escolas públicas (municipais e estaduais) e privadas. Ao todo, 735 alunos já participaram das atividades.
Da Escola André Cartaxo participaram 375 alunos do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio. 75 alunos do 8º e 9º anos da Escola Filemon Teles, 41 alunos do 1º, 2º e 3º anos da Escola Padre Argemiro Rolim, 131 alunos do 9º ano da Escola Centro Educacional de Mauriti e 22 alunos do 9º ano da Escola Major Joaquim Antônio Furtado, 15 alunos do 9º ano da Escola Pingo de Gente, 76 alunos do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio da Escola Eunice Maria.
E como parte do Projeto está o preenchimento de uma ficha de avaliação por parte dos estudantes, avaliando e sugerindo melhorias para o projeto. Em seguida, após cada visita, a presidente senta com a ouvidoria onde são elaborados relatórios com informações colhidas em sala de aula. O Programa é bem avaliado e entre as principais sugestões está a continuidade e a inclusão de novas atividades, aumento das vagas para estágio, acréscimo do período de realização e inclusão maior da comunidade escolar.
Os alunos ainda fazem vários pedidos com relação a obras e serviços públicos.
O Projeto de Resolução n° 02 de 4/8/2017, que criou o Programa é de autoria da Presidente Fernanda Martins. A primeira visita do projeto aconteceu no início do mês de novembro, no distrito de Umburanas.

Publicidade

Leia também