Câmara crato – Resumo da sessão desta terça-feira, 12 de dezembro

Publicidade

O Pequeno Expediente foi iniciado por Roberto Anastácio (Podemos) ao prestar homenagem ao presidente da Câmara Municipal do Crato, Florisval Coriolano (PRTB) pela passagem de aniversário registrado nesta terça-feira, 12.
Pedro Alagoano (PSD) igualmente parabenizou o presidente da Câmara e destacou as ações desenvolvidas no ano pelos poderes Executivo e Legislativo e comemorou a reversão da doação de terreno que retorna ao município.
Thiago Esmeraldo (PP) destacou a reversão do terreno doado a empresa cuja finalidade não foi obedecida. O parlamentar comentou o planejamento de atividades da PrevCrato para 2018 e informou sobre licença ambiental para construção de estrada que liga os distritos Monte Alverne e Dom Quintino e, ainda, acerca do projeto odontológico ‘Belo Sorriso’ para a correção em lábios.
Amadeu de Freitas (PT) destacou projeto do vereador Lunga (PSD) que visa regularizar a entrega de Títulos de Cidadania e outras honrarias pelo Poder Legislativo. O parlamentar também registrou a realização da primeira Conferência Municipal de Água e Esgoto que culminou com a formação do Conselho Municipal de Água e Esgoto do Crato. A regulamentação do transporte coletivo foi novamente comentada por Amadeu de Freitas.
Lunga (PSD) comentou Projeto de Resolução que propõe alteração na Lei Orgânica e no Regimento Interno da Câmara “na tentativa de organizar a concessão de honrarias pelo Poder Legislativo”. Guri (PV) demonstrou concordar com a proposta e parabenizou o vereador Lunga pela iniciativa.
Jales Velloso (PSD) elogiou as ações da Câmara Municipal do Crato e Procuradoria Geral do Município pela reversão de doação de terreno pertencente ao município. O parlamentar deu continuidade aos discursos sobre a insegurança na cidade e no estado de que tem tratado nas últimas sessões.
A regulamentação do transporte alternativo em Crato foi tema de discurso de Fernando Brasil (PP) no Grande Expediente. Na opinião do parlamentar a cidade do Crato precisa ser beneficiada com alterações que sejam feitas no setor. Para que isso aconteça, o parlamentar sugeriu a realização de audiências com usuários e permissionários do transporte, além de incentivos por parte do Governo do Ceará para a aquisição de veículos.
“Sou a favor que regularize o transporte no município do Crato, mas que seja feito dando direitos aos trabalhadores continuarem trabalhando”, disse o parlamentar. “Serei contra empresários virem de outras cidades para administrar o transporte em nosso município”, acrescentou.
Junior Matos (PDT) também discursou na Tribuna da Câmara durante o Grande Expediente. O parlamentar enfatizou o compromisso da gestão municipal no que se refere ao pagamento “rigorosamente em dia do salário dos servidores municipais”, assim como da efetivação da segunda parcela do 13º salário.
O vereador Roberto Anastácio (Podemos) encerrou o Grande Expediente ao registrar e lamentar a morte de sargento da Polícia Militar em ação criminosa para resgate de presos em Milhã (CE). “Mais um combatente da Polícia Militar foi covardemente morto. Isso corta o nosso coração”, afirmou Roberto Anastácio.
A Câmara Municipal do Crato deu sequência à discussão e votação de Projetos constantes na Pauta de Votações e volta a se reunir em sessões ordinárias na segunda e terça-feira, 18 e 19 de dezembro, respectivamente.

 

Publicidade

Leia também