Por Agência News Cariri
A operação pré Réveillon executada pelo RAIO, POG e SI (Serviço de Inteligência) está mostrando várias apreensões de drogas e fechamentos de boca de fumo na Região do Cariri. Nesta quarta-feira, dia 27, a localidade faixa de Gaza em Juazeiro do Norte-CE foi vistoriada por cerca de 40 homens. No total foram apreendidas 34 (trinta e quatro) trouxinhas de maconha, 112 (cento e doze) trouxinhas de Crack, 90 (noventa) trouxinhas de cocaína e 01 (um) pedra de crack com 57.6g.
O tráfico de drogas e porte ilegal de arma também vem sendo combatido com muita eficácia desde o natal, apenas prisões de acusados do referido crime já foram executadas.
A equipe policial recebeu denúncias de que na Rua José Domingos da Silva, nº 233,existia um local de funcionamento de vendas ilegais de entorpecentes. De imediato, a composição se dirigiu até o local aonde chegando lá foi constatado a veracidade dos fatos. A acusada identificada por Priscilia Viviane de Sousa Santos, de 20 anos, ao avistar as autoridades se evadiu para o interior da residência, no qual, os policiais adentraram a mesma e após averiguações a droga foi encontrada. No total, foram apreendidos 51 (cinquenta e um) grama de maconha. A mesma foi conduzida para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuada por tráfico de drogas recebendo o inquérito de nº 488-1951/2017.
O RAIO 08 prendeu um acusado de porte ilegal de arma no última segunda-feira, dia 25, por volta das 19h30min no Sítio Venha Ver na vila São Francisco em Barbalha-CE. De início a composição recebeu denúncias anônimas de que no local existia uma boca de fumo, onde de imediato eles se dirigiram até o local se deparando com um imóvel localizado naquela vila pertencente ao proprietário Leonardo Grangeiro da Silva, de 40 anos. Após serem feitas vistorias em todos os cômodos da casa foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma espingarda 26. Diante dos fatos foi dado voz de prisão para o indivíduo que foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia(DRPC) em Juazeiro do Norte, sendo autuado por porte ilegal de arma de fogo.