Bandidos explodem banco, dão tiros e colocam grampos em estradas na Mata Sul de Pernambuco

Bando foi alvo de explosão em Amaraji, na Zona da Mata Sul de Pernambuco (Foto: WhatsApp/TV Globo)

Publicidade

Bandidos explodiram cofres de agência do Banco do Brasil, na madrugada desta segunda-feira (11), em Amaraji, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, distante 96 quilômetros do Recife. De acordo com informações do 21º Batalhão da Polícia Militar, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo e atingiram um veículo que passava pelo centro da cidade. O bando não conseguiu levar o dinheiro e ninguém ficou ferido.
O crime ocorreu por volta das 2h30, em um prédio que já tinha sido alvo de ação de bandidos no início deste ano. O 21º BPM informou que o imóvel ficou bastante danificado com a explosão. O grupo era formado por pelo menos 10 homens.
Ao realizar a ação, os bandidos colocaram grampos de ferro nas estradas da região. Um dos alvos dos criminosos foi a via que liga o município de Chã Grande a Amaraji. Depois da explosão da agência, os assaltantes fugiram.

Outra ação
O outro crime em Amaraji ocorreu na madrugada de 19 de janeiro deste ano. Bandidos explodiram caixas eletrônicos do Banco do Brasil e do Bradesco e levaram dinheiro. Foi a terceira ação criminosa registrada contra instituições financeiras na cidade nos últimos dois anos.
Cerca de 15 homens fortemente armados chegaram em um veículo de passeio e em motos. Eles atingiram um veículo de uma pessoa que se preparava para viajar. Os criminosos estavam com fuzis e pistolas ponto 40 e calibre 380.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também