Professores da FAP lançam livro sobre “Marketing Digital”

O livro já está disponível na internet e a Biblioteca da FAP terá versão impressa para consulta

Um livro escrito à seis mãos. “Marketing com Digital” é o resultado de pesquisas e debates a respeito desse “boom” da internet e do crescimento das redes sociais, sob o olhar do professor-empreendedor, Piedley Macêdo, do bacharel em Sistemas de Informação e programador, Ermeson Silva e da jornalista e professora de Marketing, Monike Feitosa. No mercado há muito material disponível sobre o assunto, então por que três profissionais se juntariam para falar sobre internet, marketing, rede sociais e produção de conteúdo? Simplesmente porque ainda tem muita gente “perdida” precisando entender desde o que é a internet, até como usar essa ferramenta virtual e o que está relacionado a ela e que pode servir para empresas e negócios “reais”. O livro é para estudantes, profissionais da área e demais curiosos sobre o tema.

Para alunos, colaboradores e professores da FAP e demais interessados no assunto, a versão impressa, diga-se de passagem, inédita, estará disponível na Biblioteca da Faculdade Paraíso do Ceará, para consulta*; os autores farão doação de três exemplares. Não significa dizer que você, leitor, terá de concordar com tudo que esta escrito ali, mas pelo menos vamos poder dialogar de forma mais acessível, próxima e direta. Pelo menos, essa é a intenção dos três autores. Sinta-se convidado à leitura, debate e construção de novos paradigmas. Afinal, tudo que está pronto pode melhorar!

*o livro também está na internet. O e-book pode ser encontrado no site ‘saraiva.com’, a R$ 15,99.

FAP, compromisso com você!

SERVIÇO

Lançamento do livro “Marketing com Digital”

Local: Biblioteca João Paulo II (FAP)

Dia: Sexta-feira, 08 de dezembro, 20h

Mais Informações e entrevistas:

(88) 9.9664.1164 (autora, Monike Feitosa)

(88) 9.8807-8007 (autor, Piedley Macêdo)

Livro Marinila – A Vida um Exemplo é lançado no Crato – CE

A obra Marinila – A Vida um Exemplo, escrita por Samuel Macedo Lobo, tem lançamento marcado para este sábado, dia 9. O evento ocorre no Crato, na sede da primeira Igreja Batista da Cidade, às 19h30. O livro é uma homenagem do maridos e parentes queridos à memória de Marinila.

Marinila Munguba era médica, escritora e professora da Universidade Federal do Cariri, nasceu em Pernambuco,mas foi condecorada como cidadã cratense. No livro, o leitor poderá conhecer um pouco mais do perfil inspirador de uma mulher que fez a diferença por onde passou. Além do texto principal, escrito por Samuel, que foi casado com Marinila por 40 anos, o livro também é composto por testemunhos comoventes, de pessoas próximas à protagonista.

Sobre o autor

Samuel nasceu em Crato, Ceará. Graduado em química industrial e engenharia química pela Universidade Federal do Ceará, é também bacharel de direito pela Universidade Regional do Cariri, além de ser pastor da primeira Igreja Batista em Crato, com mestrado e doutorado em aconselhamento clínico pastoral pela Universidade Cristã da Flórida, em Orlando, Estados Unidos.

Empresário é preso suspeito de agredir a ex-namorada em Floriano no Sul do Piauí

Um homem foi preso suspeito de cometer vários crimes contra a ex-namorada em Floriano, no Sul do Piauí. Segundo a polícia, o suspeito é empresário e foi encontrado na cidade de Presidente Dutra, no Maranhão, após a vítima informar para os agentes o local onde ele estava escondido. O empresário foi preso na quinta-feira (7) no estabelecimento comercial da irmã.
“Ele puxava meus cabelos e me batia de toda forma. Teve um momento em que ele me deu duas cabeçadas. Foi quando eu achei que iria desmaiar, então, pedi para ele me mata logo porque eu não aguentava mais. Neste momento, ele pegou o facão e bateu em mim quatro vezes, três no braço e uma no bumbum”, lembra a vítima.
Segundo o Delegado

Delegado Danilo Barroso investigava o caso (Foto: Cristiano Setragni/PortalCorrente)

S, as agressões ocorreram há um mês. “Ele será ouvido e vai apresentar as razões dele. Após o interrogatório será encaminhado para a penitenciária”, afirmou.
O suspeito negou o crime e contou que fugiu da cidade de Floriano com medo de ameaças da família da ex-namorada.

Fonte: G1

Baianos fazem homenagens à padroeira na Festa de Nossa Senhora da Conceição

missa campal em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Bahia, começou às 8h desta sexta-feira (8), em frente à basílica localizada no bairro do Comércio, em Salvador. A celebração foi comandada pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Em seguida, por volta das 9h25, os fiéis seguiram em procissão pelas ruas do bairro.
Do lado de fora da basílica, com chuva fraca, os devotos participaram da celebração religiosa, que também recebeu candomblecistas, em reverência a Oxum.
Durante a festa, integrantes da igreja informaram que a fachada do templo religioso vai ser lavada em janeiro do ano que vem. Segundo eles, o responsável por essa ação será o governo do estado. Também foi anunciado que, em 2018, será inaugurado um cerimonial da Nossa Senhora da Conceição da Praia na basílica, que por sua vez foi incluída no roteiro religioso da pastoral da Bahia.

Presente na festa, Claudia Teresa, de 44 anos, lembra a importância do respeito e da convivência entre as religiões. “É importante conviver com a diversidade e respeitar. Oxum é minha protetora, minha guardiã. Devo respeito e tudo que peço a ela, eu alcanço”, diz a devota, que herdou a religiosidade da família.

Nildia Muniz, de 57 anos, também agradece as graças alcançadas pela santa. “Muito milagre. Venho todos os anos para a festa. Vim agradecer a saúde da minha filha, que não estava boa, uma gravidez complicada. Pedi a Nossa Senhora e ela alcançou”, acredita.

Fonte: G1