Baianos fazem homenagens à padroeira na Festa de Nossa Senhora da Conceição

Procissão da padroeira da Bahia saiu pelas ruas do bairro do Comércio, em Salvador (Foto: Maiana Belo/ G1)

Publicidade

missa campal em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Bahia, começou às 8h desta sexta-feira (8), em frente à basílica localizada no bairro do Comércio, em Salvador. A celebração foi comandada pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Em seguida, por volta das 9h25, os fiéis seguiram em procissão pelas ruas do bairro.
Do lado de fora da basílica, com chuva fraca, os devotos participaram da celebração religiosa, que também recebeu candomblecistas, em reverência a Oxum.
Durante a festa, integrantes da igreja informaram que a fachada do templo religioso vai ser lavada em janeiro do ano que vem. Segundo eles, o responsável por essa ação será o governo do estado. Também foi anunciado que, em 2018, será inaugurado um cerimonial da Nossa Senhora da Conceição da Praia na basílica, que por sua vez foi incluída no roteiro religioso da pastoral da Bahia.

Presente na festa, Claudia Teresa, de 44 anos, lembra a importância do respeito e da convivência entre as religiões. “É importante conviver com a diversidade e respeitar. Oxum é minha protetora, minha guardiã. Devo respeito e tudo que peço a ela, eu alcanço”, diz a devota, que herdou a religiosidade da família.

Nildia Muniz, de 57 anos, também agradece as graças alcançadas pela santa. “Muito milagre. Venho todos os anos para a festa. Vim agradecer a saúde da minha filha, que não estava boa, uma gravidez complicada. Pedi a Nossa Senhora e ela alcançou”, acredita.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também