Ameaças desconhecidas que causam infarto e AVC

Não é só colesterol, pressão e glicemia que indicam o risco cardiovascular. Conheça os triglicérides e outros fatores inusitados – e aprenda a superá-los

que acusam as taxas de colesterol, pressão e glicose no sangue. E, sim, estamos falando de uma trinca realmente importante para a saúde cardiovascular. Acontece que esses índices não são tudo o que importa.

Exemplo: muita gente negligencia a concentração de triglicérides na circulação. E essa molécula também está associada a uma probabilidade maior de panes cardiovasculares.

Acima disso, cada um desses fatores inusitados cobra cuidados específicos. De modo a esclarecer tudo isso, convidamos o cardiologista Luiz Aziz e a nutricionista Regina Pereira, ambos da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, para uma entrevista gravada originalmente ao vivo no Facebook. Com as dicas dele, seu sistema cardiovascular certamente ficará mais protegido.

Fonte: Editora Abril

Rafael Zulu sobre viver gay na TV: ‘Preparado para tudo’

O ator Rafael Zulu falou sobre seu personagem, o motorista Cido, que terá um caso com Samuel, o psiquiatra vivido por Eriberto Leão, na novela “O Outro Lado do Paraíso”.

“Fiquei impressionado do burburinho já ter começado. Cido vai trazer temas polêmicos para a trama. Ele tem uma noiva, é oportunista e adora seduzir”, afirmou o ator, em entrevista ao colunista Bruno Astuto, da revista “Época”.

Zulu disse que está pronto para as cenas quentes que virão nos próximos capítulos: “Não é a primeira vez que faço um personagem que não é hétero. E não vejo problema em fazer cenas de sexo. Estou preparado para tudo.”

Fonte: Notícias ao Minuto

Tempestade solar pode deixar a Terra na escuridão total

Fenômeno não pode ser previsto pelos meteorologistas, que só saberiam o que está por vir cerca de 15 minutos antes

Uma tempestade solar pode causar escuridão total em nosso planeta, ocasionando o corte do fornecimento de eletricidade em todo o mundo. O fenômeno não pode ser previsto pelos meteorologistas, que só saberiam o que está por vir cerca de 15 minutos antes.

A meteorologista britânica Catherine Burnett informou ao jornal “The Daily Mirror” que as ejeções de massa coronal (EMC) do Sol podem viajar em qualquer direção e, caso tomem o rumo da Terra, poderiam envolver o nosso planeta completamente.

“Uma ejeção de massa coronal significativa demora 19 horas para chegar à Terra“, diz a especialista, acrescentando que “assim que víssemos uma ejeção a abandonar a estrela, saberíamos dela apenas 15 minutos antes da chegada ao nosso planeta, bem como os dados restantes sobre a direção magnética ou o seu impacto”.

Como explica a publicação, as tempestades espaciais podem ser inofensivas e, muitas vezes, são vistas da Terra na forma de uma aurora boreal. Contudo, se for de grande magnitude, poderia desligar todos os sistemas de energia e navegação.

Um grupo de investigadores da Universidade de Harvard divulgou em agosto deste ano um cálculo de quanto tempo resta na Terra até que uma erupção solar acabe com a humanidade: 750 anos. Espera-se que até lá os cientistas encontrem uma forma de proteger o nosso planeta.

Fonte: Notícias ao Minuto